Comentários do leitor

Muito bom

por AnaJuliaCapelo Galvão (2018-07-06)


9 Falácias Usadas Por Esquemas De Pirâmide Financeira

Muitas vezes durante algumas apresentações de negócio para possíveis investidores, constantemente a pergunta: - MAS, ISSO NÃO É PIRÂMIDE?, faz parte do cotidiano não só meu mais de qualquer empreendedor dessa área, quando você escutar essa pegunta, não se irrete. Devo confessar que sempre tive um pé atrás” com esse tal de marketing multinível (e tenho razão em ter) porém, pouco tempo atrás, me deparei com livro Negócio do Século XXI de Robert Kiyosaki. Para quem não conhece, ele é autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre, um dos maiores livros de educação financeira do mundo. Então, se ele escreveu um livro sobre assunto, no mínimo merece nossa atenção.

Hoje a Polishop tem 2 anos de existência e está em pleno vapor, com um crescimento constante e perspectivas de expansão internacional. Conheça agora a fundo cada bonificação do plano de marketing e como você poderá ganhar muito dinheiro sendo um empreendedor Polishop.

Por melhor que seja um sistema de marketing multinível, todos nós precisamos evitar entrar naqueles que já atingiram um ponto chamado de ponto de saturação. Entrar em sistemas MMN saturados pode ser tão frustrante quanto tentar entrar em um elevador lotado. Simplesmente não surte nenhum resultado e dá muito trabalho.

Fui ao site da ABF - Associação Brasileira de Franchising, para coletar mais dados. Em 2008, setor faturou R$ 55 bilhões, 19,5% a mais do que em 2007. Em 2008, 200 novas empresas adotaram modelo de franquias como estratégia de crescimento, as unidades franqueadas somam quase 72 mil. Atualmente, operam no Brasil 1379 redes de franquia, responsáveis por aproximadamente 648.000 postos de trabalho diretos e 2.592.000 indiretos.

A Pirâmide financeira é um modelo comercial que depende basicamente do recrutamento de outras pessoas em níveis insustentáveis, ganhando dinheiro apenas os que estão no topo da pirâmide, ou seja, os que começaram primeiro e seguiram no recrutamento de novas pessoas.

assunto é realmente grave, com vários casos sendo investigados pelo Ministério Público, ao ponto de ter sido emitida uma cartilha - disponível marketing multinivel hinode na web - sobre Proteção ao Consumidor e ao Investidor contra Pirâmides Financeiras, iniciativa conjunta do Ministério da Justiça e da CVM.

Nunca deixe sua voz anteceder seu pensamento, deixe de lado os jargões já sei como funciona”, é igual a emprsa tal”, isso é golpe X”, eu poderia julgar que porque você é um ser humano que seu nome deve ser joão, e que deve ser gari, porque tem muito joão que é gari, ou seja, uma empresa, embora parecida, não é igual a outra, na sua proposta, ideais, regras objetivos e produtos, logo, seja como todo bom emprendedor, veja e ouça mais, e decida depois se é ou não um bom negócio, pois a maioria das oportunidades perdidas são as que deixamos de conhecer, as que conhecemos são as desperdiçadas.

No Brasil apesar de não existirem leis aprovadas que regulamentem a profissão, por definição, todas as empresas que seguem para esse caminho do multinível "deveriam" está associadas a ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), e portanto obedecer diretrizes e padrões bem definidos.

As empresas de multinivel marketing estão legalmente constituidas, pagam os impostos e comercilizam produtos e serviços. Ter um sistema de treinamento que capacite empreendedores para revenderem os produtos e formarem equipe de vendas. Saiba que esquemas de pirâmide são ILEGAIS! As únicas pessoas capazes de ganhar dinheiro em um esquema de pirâmide são as pessoas no topo da pirâmide.

Em Pernambuco, a empresa de moda Cidiz é uma opção também para quem quer investir no Marketing de Rede. Criada há quase três anos por três amigos, a marca já iniciou negócio como Marketing Multinível. consultor Emanoel Florêncio, que era vendedor da Loja Narciso, no Centro do Recife, acreditou no novo estilo de ganho e hoje lucra aproximadamente R$ 20 mil por mês. Estou a quase dois anos na Cidiz e eu não tenho dúvida que plano de negócio vai se tornar tendência e estimular outras empresas a aderir. Estamos falando de meritocracia, ganhos justos e significativos para a empresa e os consultores”, avalia.

Consultores que não podem comparecer ao treinamento presencial têm acesso ao portal Universidade Hinode, com sala de treinamento online e suporte completo para desenvolvimento do negócio. investimento no treinamento à distância vai ao encontro do plano da empresa de abranger regiões mais isoladas do Brasil e de acesso restrito. Nossa estratégia é atingir esses rincões por meio da instalação de franquias, que permitem uma distribuição maior e mais ágil de produtos, além do apoio às lideranças locais”, diz Frayha. A empresa possui ainda uma loja virtual customizada para auxiliar os consultores na expansão do negócio via e-commerce. Os produtos da Hinode são comercializados diretamente com consumidor e revendedor fica responsável apenas pela divulgação da plataforma.

problema consiste no velho hábito de algumas pessoas em acreditar no mito do dinheiro fácil. Ele não existe. É com base nesse pensamento que criminosos disfarçam as pirâmides financeiras. Multinível é um negócio legítimo de pessoas e produtos. Quanto mais você conhecer os benefícios dos produtos e quanto mais entender de pessoas, maiores serão seus resultados.

Quando eu digo dinheiro fácil, me refiro àquele dinheiro que exige esforços quase zero. Esse tipo de dinheiro é inexistente. que acontece é que algumas pessoas ganham algum dinheiro um pouco mais facilmente em determinadas épocas, principalmente quando sistema está aquecido. Mas isso não se sustenta com tempo. Quantas pessoas você conhece que entrou em algum sistema de marketing multinível e manteve a mesma empolgação do início. Nenhuma.

Quando se une a falta de conhecimento com a desconfiança em um negócio, a rejeição é a primeira resposta para muitas pessoas quando ouvem falar sobre marketing multinível. Segundo a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), esquemas de pirâmide, normalmente, buscam um negócio legítimo para dar aparência de regularidade.