Comentários do leitor

Muito bom

por ClaraXimenes Resende (2018-06-25)


A Fotografia E A Luz Que Encanta Iluminação Em Retratos

Apesar dos benefícios do LED já serem conhecidos, como a sustentabilidade e retorno financeiro, muitos consumidores ainda ficam em dúvida quanto ao investimento em um projeto luminotécnico. Ao assumirmos esta postura nos aproximamos das discussões postas por Tardif (2002), em especial, quando pensamos no professor como um sujeito ativo, que aborda sua prática e a organiza a partir de sua vivência, de sua história de vida, de sua afetividade, de seus valores e seus conhecimentos teóricos. Por conseguinte papel do professor se dá como facilitador do processo de aprendizagem do estudante.

As lâmpadas com temperatura de cor branca são indicadas para cozinhas, banheiros e áreas de serviço. As amarelas são mais indicadas para ambientes aconchegantes, como salas e quartos. Há quem use quarto para trabalhar, ou tenha um escritório. Nesses ambientes é mais indicado utilizar lâmpadas brancas, sem se esquecer da luminária para não prejudicar a leitura e exposição na frente do computador.

No que diz respeito ao acesso às bibliotecas de estabelecimentos prisionais, estas devem funcionar em regime de livre-acesso de manhã, de tarde e aos fins de semana pelos reclusos. A gestão e administração destes espaços deve ser feita por um departamento de bibliotecas de estabelecimentos prisionais de âmbito Estadual, no caso Alagoano a Biblioteca Pública Estadual.

É uma peça mais elaborada de iluminação, utilizada no teto. Ele agrega muito valor à decoração, e é usado geralmente em cômodos de bastante circulação (sala de estar, sala de jantar, hall de entrada e etc). A dica é não instalar na cozinha, pois a gordura pode impregnar na peça, que é de difícil limpeza.

Rio de Janeiro - Para cada função exercida em casa há um tipo indicado de iluminação. Por isso, na hora de pensar a decoração é preciso estar atento as escolhas das luminárias, abajures e lâmpadas. Dúvidas sobre como iluminar um quadro, um espelho, um cantinho de leitura ou a bancada da cozinha nem sempre são fáceis de equacionar. Principalmente, diante da oferta de inúmeros tipos de luminárias no mercado. É preciso considerar também que a luz pode ser coadjuvante na composição de um ambiente aconchegante ou vibrante. Além de tudo, a iluminação sofre a interferência do ambiente circundante como cor e brilho do piso e das paredes, é que se descobre quando se consulta um especialista.

Em suas paredes laterais ficam os móveis expositores com detalhes contemporâneos e iluminação indireta acima e abaixo dos painéis de fundo, para oferecer melhor destaque aos produtos. Entre eles um móvel com nichos para expor produtos como bolsas e cintos. No centro um balcão expositor que também serve de apoio. Ainda, a direita de quem entra há um espelho, sempre importante. balcão caixa completa mobiliário com um painel com nichos para bijouterias, aquela compra de impulso final. No fundo um grande nicho induz acesso aos provadores, com painéis (quadros) revestidos de tecido compondo com os lustres. A iluminação se faz nas sancas com fluorescentes do tipo T5 cor 3000K e luminárias imbutidas com lâmpadas (cdmr) par 30 completam conjunto.

A instalação dos circuitos de câmeras de televisão (CCTV) tem sido vista como uma boa solução para problemas urbanos, tornando-se parte essencial de muitos projetos de revitalização de centros urbanos ingleses. A dramática redução dos índices de criminalidade nas cidades e a grande ajuda que essas imagens deram na captura de criminosos demonstram a eficiência desse sistema no combate a violência, tanto nas cidades inglesas quanto no Brasil, por exemplo, nas cidades continue lendo da região metropolitana de Campinas, conforme mostrado adiante. A vigilância é importante na medida em que, aumentando a visibilidade e risco de ser visto, desencoraja possível criminoso em sua prática delituosa. E como ato criminoso só será realmente desencorajado se sistema de câmeras de televisão trouxer consigo a certeza da intervenção da polícia, tempo de resposta no caso de uma situação de perigo ser identificada também é muito importante para seu sucesso.

Como se sabe, a especulação imobiliária urbana, de um modo geral, é, no quadro do capitalismo, uma forma pela qual, os proprietários da terra recebem uma renda transferida dos outros setores produtivos da economia, especialmente através de investimentos públicos na infraestrutura e serviços urbanos, que são os meios coletivos de produção e consumo ao nível do espaço urbano.

Posicionamento da luminária: ideal é que ela fique sobre a mesa, iluminando plano de trabalho. Se for instalada atrás da pessoa, corpo desta formará uma sombra sobre a mesa. Em caso de ambientes com várias mesas, as luminárias retangulares devem ficar perpendiculares a elas, não paralelas.

Nesta sala, predominam as lâmpadas halógenas. A arquiteta Ana Paula Barros fez uso delas para criar diversas cenas em um mesmo ambiente. pendente meia-esfera fica sobre a mesa, delimitando espaço de comer. Spots embutidos com dicróicas iluminam a cozinha e arandelas decorativas e balizadores determinam a área da escada.