Comentários do leitor

Muito bom

por EduardaBittencourt Trindade (2018-07-12)


Como Fazer Um TCC Sem Dor De Cabeça

Depois de um tema, talvez orientador seja a escolha mais importante a se fazer. Seu objetivo é recordar, de forma resumida, os resultados obtidos relacionados à questão ou ao problema apresentado. Reiterar as colocações ditas anteriormente, enfatizar com citações e chegar à conclusão de sua análise, de forma positiva ou negativa. Não se esqueça de indicar seu artigo para profissionais da área, estudantes, etc.

Dos 70% dos alunos entrevistados afirmam não compreender muito bem os assuntos desenvolvidos na sala; 20% dizem compreender; 10% afirmam ter muitas dificuldades em compreender. Sociologicamente, sendo utilizada monografis 2.0 de forma fetichizada é bastante útil para os processos de seletividade "social". No caso está muito mais articulada para a reprovação do que para a aprovação, contribuindo para a seletividade social.

Mas só quem está nessa fase sabe como é. Estou de férias no trabalho e aproveitei pra ir à Campinas fazer a entrevista do estudo de caso. E como tbm sou filha de Deus, também fui ao litoral no inverno, pra descançar um pouco. Portanto tempo estava escasso.

Terminada esta sistematização e reflexão sobre os dados (que permitirá ao pesquisador enunciar uma reposta sobre questionamento formulado na problematização), prepara-se relatório. Um relatório deve apresentar sistematicamente a proposta do estudo, a metodologia ou delineamento empregado para sua elaboração, referencial teórico que orientou a coleta e análise dos dados, bem como os resultados obtidos pela investigação.

Mesmo com todo conhecimento que os professores possuem, há situações em que estes não podem utilizar essa prática na escola. Um exemplo a ser citado é de uma escola cujo objetivo principal é alfabetizar os alunos com intuito de ganhar benefícios ofertados pelo governo, pressionando as crianças a lerem para que a escola possa ser beneficiada.

professor, em sala de aula, cotidianamente tem a seu dispor um universo de recursos para incentivar a produção textual, desde leituras orientadas, a dramatização, a poesia, jornal, e a tanta outras que irão despertar interesse dos alunos. aluno para escrever precisa ser motivado, ele tem que entender que a sua produção tem importância, não é uma simples cópia, pois é uma expressão do seu pensamento, é preciso mostrar valor de sua produção.

As respostas encontradas na elaboração deste trabalho, são insignificantes em face de sua complexidade, a união de todos, as pesquisas, novas respostas aos problemas apresentados os quais afetam diretamente estudantes, professores, família e sociedade.

Há a necessidade de uma formação moral, e papel da escola nessa educação moral é amplo. A ética presente no currículo escolar permeando todas as disciplinas é um ponto de partida para a educação moral em nossas escolas, sendo assim, todos os professores passam a se responsabilizar pela educação moral, não é algo de uma disciplina, mas da comunidade escolar.

Portanto, professor deve observar atentamente as crianças, a fim de fazer as mediações necessárias entre ato de jogar e a construção do saber, promovendo atividades diferenciadas, respeitando as características das crianças das diferentes faixas etárias, levem as crianças a aprender e gostar da matemática desde os primeiros anos da educação infantil.

Na questão 3 discutimos sobre a diferença entre alfabetização e letramento, nesse quesito, a mesma respondeu que a alfabetização é apenas uma mera sistematização, isto é, aprender códigos fundamentados em fonemas e grafemas e, letramento é a compreensão que se tem das dimensões do aprender, ler e escrever sendo um desafio ensinar as duas funções (ler e escrever).

Além disso, para que os alunos sejam bons escritores e criem hábito de ler, é necessário mais que gramática, é necessário contato permanente com os bens de consumo culturais: revistas, livros, jornais. Essa atitude amenizaria a dificuldade dos mesmos na hora de fazer uma dissertação para vestibular.

A acadêmica KELLY CRISTINA AMES, participou da entrega da monografia e sua apresentação na banca, no ano 20112, Curso de Direito, com tema A DISPENSA POR JUSTA CAUSA DECORRENTE DA DESÍDIA DO EMPREGADO correspondente à matéria de Direito do Trabalho, tendo como orientador professor CLEUTON BARRACHI, atribuindo-lhe a nota total 9.0.

Considerando brincar uma atividade natural da criança, faz-se necessários novas abordagens acerca do lúdico, para entender melhor seu significado em função de um bom desenvolvimento e construção do conhecimento humano. Dessa forma, vale salientar que brincar é muito importante enquanto estimula desenvolvimento intelectual da criança, também ensina, sem que ela perceba, os hábitos necessários a esse crescimento. (Bettelheim apud Maluf, 2003, p 19).