Comentários do leitor

Ervilha E Hortelã Nas Sopas

por AliciaBernardes Barreto (2018-08-25)


Ervilha E Hortelã Nas Sopas

Parte da linha de chás de ervas da Oetker. Existem dois tipos de compressas: as quentes, que aliviam a dor e hidratam, relaxando músculo e drenan­do feridas e abcessos; e as frias, que ajudam a estancar pequenos sangramentos, aliviar dores de cabeça, dimi­nuir manchas roxas causadas por batidas e reduzir inchaços da pele.

Se seu problema está em lidar com um familiar, em especial a figura paterna, chá de hortelã pode ajudar a entender e trabalhar a sua relação. Ultrapassar as dificuldades e as diferenças entre pessoas do mesmo sangue, mas com personalidades conflituosas.

Em uma edição da revista Pediatrics, os pesquisadores apresentam três casos de convulsões associadas à cânfora em crianças atendidas no departamento de emergência do Children's Hospital, em Nova York, em um período de duas semanas. Em dois deles, as crianças hortelã - uma de 15 meses e outra de quase dois anos - ingeriram produtos com cânfora. E, no outro, uma criança de três anos foi exposta a produtos espalhados pela casa para controle de insetos e a uma pomada passada na pele a cada hora por dez horas.

Segundo pesquisador da Embrapa Pantanal, Marçal Amici Jorge atualmente a demanda por diversas espécies de plantas medicinais, condimentares e aromáticas tem aumentado e governo vem regulamentando cultivo e a utilização dessas espécies. ” Este segmento é mais uma forma de agregar valor as atividades desenvolvidas pelo produtor rural ” completa pesquisador.

Felizmente, esta condição pode ser tratada com a nossa própria fonte antiespasmódica e anti-inflamatória - hortelã pimenta-pimenta. Basta preparar um copo quente de chá de hortelã-pimenta. Ele vai acalmar estômago e reduzir a náusea. Este chá refrescante também é útil no tratamento de outros problemas no intestino relacionados com movimento, como dor de estômago e diarreia.

Algumas ervas podem fortalecer e tonificar os sistemas de nosso corpo. Assim como com qualquer terapia, é preciso procurar orientação médica antes de começar hortelã qualquer tratamento. As ervas podem ser utilizadas como extratos em pó (capsulas, pós e chás), extrato de glicerina ou tinturas (extratos de álcool).

•Gastrenterite - Tomar limão bem diluído em água, sem açúcar, duas ou três vezes por dia, longe das refeições. Outras adversidades muito comuns que chá de hortelã pode ajudar a tratar são as gripes e os resfriados. Ele ajuda a limpar os pulmões, a descongestionar nariz e a acalmar a garganta, principalmente em casos de tosse.

Numa tigela, junte molho de peixe, suco dos limões, gengibre ralado, coentro, a hortelã e capim limão picados e a pimenta calabresa. Acrescente açúcar mascavo e mexa bem para dissolver completamente. Reserve. Uso caseiro : Plantar perto das rosas para afastar os pulgões. Espalhar folhas frescas ou secas nas despensas, para afastar os ratos.

Muitos estudos científicos registraram que chá de hortelã-pimenta ajuda a resolver trato gastrointestinal e promove movimentos intestinais saudáveis. Sabe-se que chá alivia a constipação e melhora a digestão. As pessoas que sofrem de síndrome do intestino irritável e dispepsia encontraram alívio ao ter chá de menta ou cápsulas de óleo de hortelã-pimenta.

Dulcetti (2001) diz que na visão tradicional pulmão localiza - se no alto do tronco, no T.R. superior, lembrando a imagem de um Pálio ou Dossel sobre todos os órgãos. A partir dele são conduzidas as energias para todo organismo, hortelã pimenta sendo que as energias Yin condensadas como liquido orgânicos descem até Rim e a Bexiga (Água) e também se dirigem para a superfície do corpo, impedindo desperdício da energia essencial e de líquido para exterior.