Comentários do leitor

Muito bom

por MilenaSalgado Sales (2018-06-24)


27 Ideias E Truques Criativos Para Organizar A Casa

Curso de Corte e Costura tem objetivo de proporcionar conhecimentos aos alunos na confecção de vestuários, atendendo as necessidades dos clientes e utilizando as técnicas de modelagem, corte e costura. Essa pesquisa tem por objetivo explicar que número de pessoas que saem das prisões e reincidem na criminalidade tem aumentado consideravelmente, no entanto se for possível mostrar que através da Educação há uma possibilidade além do que elas esperam, este quadro pode diminuir. Nota-se que projetos educacionais realizados em prisões podem ser algo muito importante para a sociedade que irá recebê-los de volta e para os detentos, que tem uma perspectiva de vida desvalorizada pela mesma.

Tire os excessos, deixando as bordas com 0,5 cm. Após refilar, faça um zigue-zague muito bem feito, usando a linha da mesma cor do tecido. Repita zigue-zague por no mínimo 3 vezes. acabamento ficará impecável. Feito isso, é só desvirar trabalho pela abertura do zíper, colocar uma alcinha de couro na argolinha de metal e colocar botão de pressão na aba para fechamento do bolso externo.

A empresa Ruth confecção LTDA está no mercado há oito anos e fica situada na cidade de Betim no estado de Minas Gerais. A empresa atua confeccionando roupas femininas blusas, saias, short e jaquetas e tem uma grande variedade de peças e modelos, com tamanhos variados sendo adultos e infanto-juvenis. Empresa de porte médio e atua em um galpão de mil metros quadrados, possui equipamentos modernos compostos por máquinas de corte e costura e acabamento possui um escritório próprio com mesas e computadores e um local de armazenamento das suas matérias primas e produtos acabados.

Segundo Treptow (2005) a modelagem pode ser realizada através de dois processos: a moulage e a modelagem plana. A moulage é método característico da alta-costura, mas vem sendo empregada no desenvolvimento de peças para a confecção industrial, através do uso de manequins de prova confeccionados em medidas padronizadas. Sobre manequim é ajustado toile de maneira a obter caimento indicado no desenho de moda ou desenho técnico.

1. Coloque as peças do molde sobre avesso do tecido, baseando-se no plano de corte que está na receita. Prenda os moldes no tecido com alfinetes. Segure a linha que se encontra já posicionada na agulha. Com a outra mão, faça girar volante de modo a baixar a agulha mais possível até à bobina.

curso integra projeto Escola de Moda”, de qualificação profissional e capacitação, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. As cores do conjunto ainda são em preto e branco para continuar com a idéia de montagem de elementos grafistas a partir de forma geométricas, neste caso as tiras retangulares.

Quem nunca tinha mexido numa máquina de costura e mesmo assim decidiu, em adulta, aprender a costurar foi Joana Costa, 29 anos, operacional de bases de dados numa empresa em Lisboa. Foi um acaso que a levou a descobrir «esta nova paixão». «Precisei de um vestido para usar num sarau de dança (estava a ter aulas de flamenco) e, como não encontrei nenhum que me agradasse nas lojas, procurei quem fizesse a meu gosto. Tinham-me falado do Atelier site aprenderpassoapasso.com. Fui lá, mas disseram-me que tempo era curto para fazerem que eu queria. Consegui que mo fizessem a tempo e horas noutro sítio, mas que vi na Costura Criativa não me saiu do pensamento. Agradaram-me as instalações, ambiente, as pessoas que estavam a aprender a costurar. Decidi voltar lá e inscrevi-me num workshop para aprender básico.» Foi há menos de um ano. Entretanto, Joana participou noutros workshops mais específicos para aprender a fazer saias, vestidos, calças e macacões.

Com esta conquista e após as visitas, geralmente, as mulheres presas sentem-se motivadas a participar com maior frequência de atividades de sociabilidade, melhoram equilíbrio pessoal e orientação psicológica, melhoram até mesmo comportamento carcerário e em consequência conquistam avanços no processo ressocializador de sua reclusão.

9. Una corpo e manga (como feito no início do tutorial). Faça a costura até a linha de costura do viés (veja ilustração). viés fica aberto para formar canal por onde passaremos elástico. Corte a costura criativa para iniciantes sobra do viés. Costure as laterais juntas. Você pode usar uma máquina de costura ou, se quiser, pode costurar as laterais a mão com agulha e linha. Certifique-se de começar nas pontas separadas.

Corte um retângulo de tecido para ser a saia, com aproximadamente 1,40 X 30 m. Franza uma das partes de 1,40 m até ficar da mesma largura que a barra da blusa base. E costure com pontos à mão a saia franzida na barra da camiseta. Nesse guia você terá acesso a todas as informações para começar seu próprio negócio com bolsas em tecido. Verá dicas de como começar, onde vender, como divulgar seu trabalho da melhor maneira e também um guia de peças.