Comentários do leitor

Muito bom

por NataliaD’Ávila Neves (2018-09-26)


Óleos Essenciais E As Suas Mil E Uma Funções

Ramo das terapias alternativas, ganha adeptos a todo momento. Difusor de aromas com ondas ultrassônicas para gaseificar instantaneamente os aromas no espaço, proporcionando melhor favor da Aromaterapia ou Aromacologia. Durante os séculos XVI e XVII mais de 100 óleos essenciais foram utilizados para pesquisar fórmulas de medicina tradicional.

Os óleos essenciais, além de se serem altamente concentrados, podem causar máculas se usados sobre a pele e expostos ao sol. Por isso, é preciso ter cuidado de usá-los somente diluídos em óleos vegetais , bases neutras de creme hidratante ou álcool de cereais.

Óleos como alecrim e cravo-da-Índia reduzem a dor sítio e facilitam, inclusive, a restauração de um pós-operatório. Para apesar disso, através do uso oral ou emprego Pele de Petalas Funcionalugar, também tratamos infecções fúngicas como micoses, infecções bacterianas (Impetigo) e outras patologias como psoríase, eczema, que podem ter como principal desculpa emocional.

Existem várias formas de se beneficiar dos óleos essenciais e tirar proveito do que eles podem oferecer. Acompanhar, veja os primordiais métodos utilizados pela Aromaterapia, porém não esqueça de que é sempre provável criar novas formas de uso para se beneficiar dessa doação dos deuses.

Segundo SIMÕES & SPITZER (2001), além dos óleos voláteis obtidos de plantas, há no mercado produtos sintéticos. Esses óleos sintéticos podem ser imitações dos naturais ou composições de fantasia. Para a utilização farmacêutica, apenas os naturais são permitidos pelas farmacopeias, porém, há exceções, aqueles óleos que contêm apenas uma substância, como óleo volátil de baunilha (que contêm vanilina), nestes casos, pequeno número de farmacopeias autorizam também os equivalentes sintéticos.

Óleo essencial de eucalipto — mas utilizado na aromaterapia é óleo importante de Eucalyptus Globulus. Este óleo possui uma ação expetorante, analgésica, depurativa e antiviral. É, por consequência, também utilizado em obstáculos do aparelho respiratório como tosse, gripes, constipação, sinusite e rinite. Por ter um efeito refrescante sobre corpo, ajuda com febre e enxaquecas. Na pele, deve ser empregado para queimaduras, bolhas, cortes, feridas e picadas de insetos. Pode ainda integrar de tratamentos de desabituação ao tabaco, pela sua ação depurativa, e no tratamento de dores articulares que, varias vezes, se agravam no inverno.

processo de extração dos óleos essenciais é demorado e dispendioso, que vai tornar custoso produto final também. Conquanto, como para qualquer tratamento são apenas utilizadas várias gostas de qualquer óleo e como os resultados são altamente eficazes, a relação qualidade preço é bastante boa.

Massagem: 60ml de óleo vegetal de germe de trigo + 15 gotas OE lavanda + 15 gotas OE mexerica. Massageie todo corpo lentamente de forma a induzir ao relaxamento. Tudo graças aos óleos essenciais extraídos de plantas aromáticas, que promovem sensações de tranquilidade e estabilidade, atuando contra doenças e obstáculos muitos que encontramos no nosso quotidiano.

Tem fragrância mas temperado e expansivo e mais propriedades respiratórias e purificadoras no envolvente do que a Lavanda francesa tradicional. Na pele e musculatura propicia a prática esportiva, alivia dores e tensões. Ótimo para desaglomerar vento. Cultivo próprio na Rancho das Lavandas WNF, Monte Verde - MG. 100% natural.