Comentários do leitor

Muito bom

por AnaCarolinaEsteves CorteReal (2018-07-06)


Consórcio John Deere

Nos últimos 15 dias a Caixa Econômica Federal, principal instrumento de financiamento imobiliário no Brasil, modificou várias de suas regras internas, aumentando a taxa de juros, os requisitos para contratação e, por fim, valor percentual de entrada dos financiados na participação da compra do imóvel, chegando a exigir plano de consorcio até 60% de entrada no valor do imóvel. Assim, faz-se necessário entender que atender cliente com qualidade não se resume apenas a tratá-lo bem, com cortesia, mais do que isso, hoje, significa, acrescentar benefícios a produtos e serviços objetivando superar as expectativas e agregar valor a relação estabelecida.

A participação dos consórcios nas vendas de veículos leves avançou de 11,2% em 2011 para 14,2% em 2012, considerando apenas primeiro semestre de cada ano, segundo levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) divulgado na quinta-feira, 1º. estudo avaliou a representatividade dos veículos entregues por meio das contemplações em planos de consórcio no mercado total de veículos.

241 da carta magma prevendo que: "A União, os Estados, Distrito Federal e os Municípios disciplinarão por meio de lei os consórcios públicos e os convênios de cooperação entre os entes federados, oque é consorcio autorizando a gestão associada de serviços públicos, bem como a transferência total ou parcial de encargos, serviços, pessoal e bens essenciais à continuidade dos serviços transferidos".

Afinal, para que a organização consiga atender aos clientes, os colaboradores também devem estar envolvidos nas operações de serviços, pois eles podem e devem contribuir para elevar nível de qualidade final, sendo esta uma responsabilidade de todos, onde seu alcance será produto do esforço conjugado de todas as pessoas envolvidas na operação.

governo poderia obrigar os consórcios municipais a inserirem uma cláusula básica em seus regimentos internos de modo a garantir que parte dos eventuais consorcio ganhos financeiros advindos da gestão dos RSU fosse repassada com objetivo de sanear os motivos que levaram à inscrição dos municípios no CAUC.

As discussões entre bancos e governo, nas últimas semanas, apontaram como provável solução sistema de Contrato de Suporte de Acionistas (ESA, na sigla em inglês), em que os sócios dos empreendimentos se comprometem a injetar capital, caso seja necessário, durante a obra.