Comentários do leitor

Muito bom

por EmilyTrindade Paiva (2018-08-14)


Mediação De Conflitos Como Instrumento Do Poder Judiciário

Os processos básicos que se voltam à decodificação e à compreensão de palavras, são particularmente importantes nas primeiras etapas da aprendizagem da leitura e devem ser bem assimilados até a quarta série, já que um déficit em alguns alunos e impede desenvolvimento dos processos superiores de compreensão da leitura.

Para aprender a escrever, é necessário ter acesso à diversidade de textos escritos, testemunhar a utilização que se faz da escrita em diferentes circunstâncias, defrontar-se com as reais questões que a escrita coloca a quem se propõe produzi-la, arriscar-se a fazer como consegue e receber ajuda de quem já sabe escrever. Sendo assim, tratamento que se dá à escrita na escola não pode inibir os alunos ou afastá-los do que se pretende; ao contrário, é preciso aproximá-los, principalmente quando são iniciados oficialmente” no mundo da escrita por meio da alfabetização. Afinal, esse é início de um caminho que deverão trilhar para se transformarem em cidadãos da cultura escrita”. (PCN, 1997, p.66).

A partir do século XVIII a Europa começa a prestar uma certa atenção a Africa. Os livros opeus de historia começam a contemplar a Africa um número considerável de páginas e algumas monografias sobre história são produzidas. No entanto e uma historia eurocêntrica que se faz sobre a Africa neste período e nos tempos que se irão seguir.

ensino será ministrado de modo a atender as diferenças individuais dos alunos, visando orienta-los convenientemente conforme seus interesses e aptidões. A preocupação com a educação, e particularmente com os métodos de ensino, tem sido tema de variadas pesquisas mundiais e de inúmeros trabalhos publicados por educadores, psicólogos e interessados na área.

Ao fazer uso do endomarketing, a organização busca tornar ambientes interno um local mais produtivo, motivado além de provocar nos funcionários uma reação de cooperação e compartilhamento. É a partir desta nova formatação da clique aqui gestão de pessoas nas organizações, que endomarketing juntamente com outras ferramentas como motivação e comunicação interna, tem encontrado cenário que necessitam para crescimento e consolidação de estratégia de gestão.

É evidente que a expressão dessa inteligência,quando se manifesta em pessoas estimuladas pela educação, caracteriza genialidades como Shakespeare, Camões, Clarice Lispector entre tantos sua capacidade de arrumar palavras e emprestar sentido de verdadeira arquitetura às mensagens, revela-se a sua grande inteligência lingüística ou verbal (ANTUNES, 2000, p.45).

Procurei aproveitar minha disposição e aceitar esta nova batalha, como forma de conseguir outros conhecimentos, descobrir nova s metodologias e de certa forma mudar a cara da educação, resgatando valores, redescobrindo novas qualidades. Tudo isso é possível, quando procura-se mudar, transformar para a melhoria do educando. A questão disso, não é descarta-la e sim aproveitar tudo de bom que possa ser oferecido para um bom crescimento na qualidade intelectual. Refiro-me principalmente à pratica educativa dos métodos de ensino.

Através desse trabalho, percebeu-se que os professores conseguem perceber a grosso modo, as dificuldades apresentadas por seus alunos, porém, não sabem identificar suas causas ou levantar hipóteses sobre essas, reclame aqui parecem conviver com a dificuldade de aprendizagem com muita naturalidade sem se preocuparem em compreendê-la e buscar respostas pedagógicas para esta, mesmo ainda sendo fracasso escolar fantasma da escola.

1- (UEL - 2007) Há, porém, algo de fundamentalmente novo na maneira como os Gregos puseram a serviço do seu problema último - da origem e essência das coisas - as observações empíricas que receberam do Oriente e enriqueceram com as suas próprias, bem como no modo de submeter ao pensamento teórico e casual reino dos mitos, fundado na observação das realidades aparentes do mundo sensível: os mitos sobre nascimento do mundo.” Fonte: JAEGER, W. Paidéia. Tradução de Artur M. Parreira. São Paulo: Martins Fontes, 1995, p. 197.