Comentários do leitor

Muito bom

por MariaFernandaConceição Ourique (2018-06-27)


Maringa.com

Existem alguns hábitos, que se abandonados, podem aumentar nossa produtividade e melhorar nosso desempenho. Com a preocupação de desenvolver habilidades de leitura e escrita e prestar uma assistência especial à realidade da educação no campo, principalmente na aprendizagem da leitura, buscou-se desenvolver um trabalho com as classes multisseriadas do município de Manoel Vitorino-BA.

E enquanto professor Stephen Krashen é a nossa referência acadêmica, é muito importante mencionar também que os métodos usados pelos grandes poliglotas também giram em torno de atividades de input, atividades que proporcionam um alto nível de contato e exposição ao idioma através da leitura e principalmente da escuta, que por sua vez resulta no entendimento de cada vez mais mensagens naquele idioma.

Eu tenho uma sugestão de estudos que vale para provas tanto objetivas quanto para discursivas como exemplo de objetivas ENEM. A minha técnica de estudo para as objetivas é utilizando power point colocando imagens relacionados ao conteúdo que você está vendo. E usando cores e fontes diversas para as letras eu já fiz isso uma vez e funcionou mas que demora, demora demais pra fazer mas resultado é ótimo. Bom essa é a minha ideia, sugestão e técnica.

Dizendo de outra forma, quanto maior sua motivação, mais facilidade você terá para aprender um novo idioma. Muitos fatores influenciam esse processo, incluindo a personalidade, os hábitos, contexto de vida e… a motivação. Diversos pesquisadores afirmam que a motivação é, muitas vezes, a pedra fundamental do Mais bônus. Ou seja: aprendemos simplesmente porque temos vontade de falar um idioma.

Com isso podemos trabalhar diversos jogos para atrair e ganhar a atenção dos alunos desde jogos tradicionais, no qual só é preciso um giz para fazer uma amarelinha no chão da sala, como um jogo mais abrangente que será preciso outros materiais. Por este motivo que é preciso criar uma brinquedoteca por ser um espaço de brinquedo, tornar-se aos olhos da criança como uma fábrica dos sonhos, um local, no qual as crianças viajam e se transportam para um mundo da fantasia, que mexem com a imaginação e os desejos mais íntimos. Como ressalta Santos A brinquedoteca escolar, além de ser espaço da criança, deve ser um espaço de experiência, estudo e disseminação de novas idéias sobre lúdico, de tal forma que contagie todo professores da escola. As experiências que mais se destacam, têm provado que a pedagogia do prazer e educador lúdico tem as chaves do construtivismo” (SANTOS, 2000. pg 59).

Estas são algumas dicas que podem ajudar aos estudantes. Entretanto para que dêem resultado precisam ser levadas a sério pelo aluno e pelo professor que é, na realidade, um orientador de estudos. Para isso professor deve ajudar a desenvolver, no aluno: disciplina, aplicação e vontade.

Escola sem gênero é pretexto para discriminação. Essa é a contribuição que a Câmara de Vereadores de Teresina pretende deixar para a cidade: uma censura ao aprendizado das lutas por direitos iguais. A bancada evangélica que apoia PL faz sob argumento de que pais devem decidir como educar seus filhos. A família de Nina concorda, mas não abre mão da educação para a igualdade e acredita que essa é a única que cabe na escola.

São aqueles que retêm melhor as informações por meio de imagens. Como estudar: faça resumos; use recursos como post-its, marcadores de textos etc.; faça ilustrações do conteúdo; coloque os recursos visuais (resumos, gráficos e ilustrações) em encontrar mais informação lugares estratégicos porta do armário, CPU do computador; perceba os gestos do professor no momento da explicação; construa imagens mentais na hora do estudo; e procure livros que contenham recursos visuais (gráficos, tabelas, ilustrações).