Comentários do leitor

Peixe Com Hortelã E Orégano

por AnaLiviaChaves Espinosa (2018-08-24)


Peixe Com Hortelã E Orégano

Muito aromática, de largo emprego na indústria farmacêutica e na medicina caseira, a hortelã, tomada em forma de chá, tem efeito imediato para facilitar a digestão. Primeiro faça molho. Misture em uma vasilha alho, açúcar mascavo, suco de limão e shoyo. Corte pepino ao meio e remova as sementes. Depois corte-os em palitos e coloque em uma tigela. Remova as sementes da pimenta, corte em fatias finas e junte à tigela. Acrescente os brotos de feijão, as folhas de hortelã e as folhas de alface. Misture bem e divida em dois pratos. Aqueça uma frigideira ou chapa. Tempere os bifes com sal e pimenta-do-reino e grelhe-os de dois a cinco minutos de cada lado, dependendo do ponto que prefira. Coloque os filés sobre uma tábua e corte em fatias. Divida entre os pratos e regue com molho.

A digestão começa na boca. A finalidade de mastigar, além de triturar alimento é ensalivá-lo. A saliva é uma enzima, espécie de fermento, também chamado de gastrina, que vai ajudar na digestão, juntamente com os outros sucos digestivos do estômago, pâncreas e vesícula.

chá foi feito derramando um copo (250ml) de ebulição da água mais uma colher de chá cheios (5 g) de folhas secas e deixá-la para escoar para cinco a 10 minutos. Os hortelã podem ser desfrutados por todas as idades, e as suas propriedades podem ser muito convenientes para bem estar, basta a gente saber para que ela serve.

Nos livros do João Rural (João Evangelista de Faria), que divulga as tradições culinárias do Vale do Paraíba, sempre vi lá , entre os temperos salgados, a hortelã-pimenta. Imaginava que fosse a Mentha piperita, de certa forma uma menta como outra qualquer. Mas há cerca um ano, no Revelando São Paulo, comprei uma mudinha da tal erva que agora cresce vigorosa e amontoadinha no meu jardim. Muito diferente das parentes de cheiro, que crescem arrastadas. Procurei incessantemente durante este tempo todo alguma pista em livros de ervas. E nada de saber nome científico ou outro nome que a confundisse com as hortelãs. Aqui no Brasil nome das coisas constitui problema sério. Chicória no Pará, por exemplo, tem cheiro de coentro e é usado com tal. Mas concenso nacional é que chicória é um tipo de escarola usado como verdura.

A outra lenda diz que Zeus e Hermes andavam disfarçados pela Terra quando foram convidados por um casal humilde para jantar. Na mesa, os anfitriões espalharam folhas de hortelã em um sinal de gratidão. Em troca do belo gesto, os deuses transformaram casebre em um grande e farto palácio, que fez da planta um símbolo de amizade, amor e hospitalidade.

A hortelã também pode fazer muito bem à saúde do couro cabeludo e fios do nosso cabelo. Para isso, basta conciliá-la com uso de outros produtos cosméticos que você já usa para cuidar das madeixas e potencializar os resultados, dando mais hidratação e brilho aos cabelos.

A hortelã pode acalmar as dores de cabeça de duas maneiras: se esfregarmos sobre a pele em pontos estratégicos, como nas têmporas, óleo de hortelã pode relaxar os músculos que causam dores de cabeça por tensão. Se inalarmos, a hortelã pode aliviar a pressão dos seios e induzir a calma.

Aplique Óleo de hortelã Pimenta no pulso para que possa inalar facilmente e aliviar a dor de cabeça. Uma pesquisa na Alemanha mostrou que a hortelã-pimenta tem a capacidade de 1.000 miligramas de acetaminofeno. A hortelã pimenta tem um efeito benéfico nos casos de síndrome do cólon irritável e doença de Crohn.

A orientação é consumir cerca de 50 gramas de folhas de hortelã pimenta, equivalente a duas colheres de sopa, ao dia. A partir de agora, lembraremos sempre dos benefícios da hortelã para sistema digestivo sempre que servirmos um chá de hortelã após jantar. Banho estimulante : Ferver em fogo brando cerca de 3 minutos, 50 gramas de folhas de hortelã num litro de água. Misturar à água do banho (tomar pela manhã).

Descasque alho, passando- por um processador, maquina de moer, misture com sal e acondicione em vidros, socando bem a pasta, expulsando hortelã pimenta todo ar. Os vidros são fechados,rotulados e armazenados em local quiser, pode adicionar temperos como cebola, pimenta,, ervas frescas.

Pimenta e salsinha quando plantadas conjuntamente com outras espécies se tornam mais suscetíveis às pragas e doenças, elas ficam feias e pouco desenvolvidas. A típica hortelã combinação de salsinha e cebolinha no mesmo vaso ou jardineira, geralmente, não dá certo…a salsinha fica baixa, amarelada e pouco saudável…ela é a primeira a morrer.

chá de hortelã-pimenta é uma forma deliciosa e refrescante de aumentar a sua saúde em geral de várias maneiras, devido à sua capacidade de melhorar a digestão, reduzir a dor, eliminar a inflamação, relaxar corpo e a mente, curar mau hálito, ajudar na perda de peso e aumentar a imunidade. Seu impacto sobre sistema digestivo é considerável, e seu elemento básico, mentol é talvez a parte mais valiosa de sua estrutura orgânica.

Planta aromática, a hortelã possui uma ação terapêutica e é rica em nutrientes. Na coluna desta segunda-feira (13), a nutricionista Karin Honorato lista os benefícios da hortelã e mostra diferentes formas de preparar a planta. Como é um poderoso anti-séptico, a hortelã pimenta também pode ajudar a remover a caspa e os piolhos.