Comentários do leitor

A Utilização Da Radiofrequência Para Acabar Com A Celulite, Estrias E Gordura Localizada

por AliceGuterres Hipólito (2018-12-28)


A Utilização Da Radiofrequência Para Acabar Com A Celulite, Estrias E Gordura Localizada

A transcisão, técnica criada a partir de um procedimento indicado para tratar sulcos e cicatrizes, apresenta resultados definitivos e eficazes para tratamento das estrias em qualquer parte do corpo. Estrias são cicatrizes que ocorrem na pele, principalmente na adolescência e na gravidez. Existe na proporção de quatro mulheres para um homem, e neles as regiões de maior incidência são as faces externas das coxas e a região lombo-sacra ( ¨estrias de crescimento¨ ). Nas mulheres, as estrias são mais frequentes na face interna e externa das costas, nádegas e mamas.

A respiração refere-se à troca de gases entre as células de um organismo e ambiente externo, envolvendo numerosos componentes neurais, químicos e musculares. Embora movimento dos gases nos pulmões e tecidos ocorra por difusão, transporte destes através dos pulmões, e por todo corpo, exige trabalho da bomba músculo esquelética que provê gradientes de pressão necessários para movê-los do meio interno para meio externo a fim de assegurar uma difusão adequada de O2 e de CO2 no interior destes (KENDALL et al., 2007).

A incidência dessa afecção ocorre em ambos os sexos, com predominância no feminino, principalmente a partir da adolescência em meninas entre 12 e 14 anos, e nos meninos de 12 a 15 anos, porém notados em todas as faixas etárias. As estrias raramente ocorrem em crianças normais entre os primeiros anos de vida, no entanto, período de surgimento pode variar. Na mulher adulta a incidência de estrias é 2,5 vezes mais freqüente que no homem. Podem ocorrer em pessoas com obesidade grave, no período gestacional, estados infecciosos, comprometimento hormonal caracterizado pelo aumento de glicocorticóides, uso tópico ou sistêmico de esteróides, tumores supra-renais, atividade física que haja aumento excessivo da massa muscular e no crescimento intenso e rápido na adolescência.

Na gestação as adolescentes costumam estarem mais receptivas a orientações de saúde. Muitas vezes este é primeiro contato com um serviço de saúde. Além disso, este é um momento de assiduidade ao serviço pelas características próprias da assistência pré-natal. Deve-se encarar esta situação como uma oportunidade de atenção integral à adolescente; além das orientações sobre a gravidez, parto e cuidados com recém-nascido e aleitamento, é importante buscar mudanças no comportamento no sentido de que esta adolescente passe a ter uma postura preventiva em relação a seu bem-estar biológico, social e psicológico.

Enquanto fenômeno não pertencente a todas as sociedades interesse pelo traje atingiu amplitude na Modernidade e consumou-se principalmente em dois momentos: na Revolução Industrial e na Revolução Francesa. A Revolução Industrial Inglesa teve seu início no setor têxtil, sendo este primeiro a conhecer a mecanização do trabalho e a produção em larga escala. Já no início do século XIX, a indústria têxtil dinamizava e articulava toda a economia inglesa. desenvolvimento têxtil estimulou outros setores, como a indústria química, a metalurgia, a construção civil, etc, assim, no lugar do campesinato surge, paulatinamente, operariado industrial.

Como é possível observar na tabela acima, a média de idade da população de gestantes estudadas é de 24,97( 6,09), porém maior grupo de gestante é formado por adolescentes, que comprova que aumento no numero de adolescentes e que vem engravidando nos últimos anos está cada vez maior. Isto pode ser afirmado quando Castro (2004) diz que da década de 70 para cá, os índices de adolescentes grávidas, tem aumentado consideravelmente e a média de idade das gestantes diminuída. No Brasil estima-se que 20 a 25% do total das mulheres gestantes estejam sendo adolescentes, ou seja, há uma gestante adolescente para cada cinco mulheres.

Jéssica Balbino é uma jornalista e feminista que dedica grande parte do seu ativismo para denunciar a discriminação contra pessoas gordas e promover possibilidades para que mulheres gordas se aceitem e vivam bem com seus corpos. Para ela, sofrimento causado pela gordofobia é real, mas é possível de ser superado. Durante muito tempo Dr. Saúde tentei me adequar aos padrões, até que percebi que eu fazia isso pela sociedade e não por mim. feminismo me ajudou nisso. Eu vi que ser gorda não incomodava a mim, mas à sociedade, e que eu não queria mais uma vida de privações para agradar terceiros. Percebi que eu gostava de mim gorda e passei a me aceitar como sou”, narra.

rápido crescimento de alguns órgãos provoca estiramento excessivo da pele, algumas vezes além de sua capacidade normal. É quando são formadas as cicatrizes chamadas Como eliminar estrias. Na gestação, elas são favorecidas pela fragilidade das fibras de colágeno e elastina, que têm sua composição química modificada durante a gravidez, contribuindo para rompimento da pele. Essas marcas podem aparecer nos glúteos e nas coxas, mas são mais comuns nos seios e no abdome, por causa do aumento do volume. A barriga aumenta até 10 vezes, e as estrias costumam surgir nos últimos três meses. No caso dos seios, que podem quadruplicar de tamanho, as estrias surgem no terceiro mês ou durante a amamentação, quando eles continuam crescendo. A hereditariedade pesa bastante para surgimento das estrias, mas mais importante para evitá-las é controlar peso e cuidar da pele.

Eu achava que meu problema eram apenas as estrias. Só depois de analisar com calma percebi que é a maneira como mundo enxerga e persegue a mulher. Sempre achei que estrias eram marcas de uma guerra minha contra excesso de peso. Só hoje percebo que a minha guerra nunca foi contra meu corpo - foi contra machismo. Parece que essa batalha está longe de terminar.

resultado da esfoliação é aumento do estímulo para formação de colágeno e elastina, melhorando a qualidade da pele. Existem várias técnicas eficientes contra as estrias, e a maioria dos médicos recomenda a utilização de pelo menos duas delas em combinação, pois assim os resultados são superiores aos conseguidos com técnicas isoladas. Uma exceção é em alguns casos de estrias recentes, quando uso de apenas uma técnica pode ser eficaz.