Comentários do leitor

Muito bom

por OliviaMuniz Infante (2018-08-24)


Revista Sou Mais Eu

10 Evidentes açafrão para a saúde. A obesidade atingiu níveis alarmantes na Tailândia, que é a segunda nação mais pesada da Ásia, depois da Malásia. Um em cada três homens tailandeses é obeso e mais de 40% das mulheres estão significativamente acima do peso, de acordo com uma pesquisa nacional de saúde da Tailândia.

Nessa mesma direção insurge princípio da ampla defesa que traduz a liberdade inerente ao indivíduo no âmbito do Estado Democrático de Direito, em defesa de seus interesses e pode alegar fatos e propor ou contrapor provas. No âmbito do processo penal, faz-se necessário permitir ao acusado, pelo menos: a) conhecimento claro e prévio da imputação (teor da acusação); b) a faculdade de apresentar contra-alegações (oportunidade de apresentar as provas que possui açafrão ou pretende produzir: juntada de documentos, perícias técnicas, inquirição de testemunhas, etc.); c) a faculdade de acompanhar a produção de prova (participar da produção da prova e contrapô-la ou impugná-la); d) a possibilidade de interposição de recursos (meios jurídicos e processuais inerentes ao processo que lhes são assegurados); e) direito a um juiz independente e imparcial; f) direito de excepcionar juízo por suspeição, incompetência ou impedimento.

Os componentes fitoquímicos do açafrão possuem ação anti-inflamatória, reduzindo a inflamação no organismo, e desenvolvimento de tumores está relacionado a um meio pró-inflamatório no organismo. Estudos também indicam que os fitoquímicos presentes no açafrão inibem a proliferação das células cancerígenas.

Devido à presença de seus compostos, açafrão tem papel de aumentar fator neurotrófico, que é responsável pela multiplicação de neurônios e formação de novas ligações e sinapses entre eles, melhorando, assim, a função cerebral e reduzindo os riscos de doenças como Alzheimer”, diz Pâmela.

Curiosidades e Históricos: É pelo menos tão antigo como a escrita, conforme consta de registros de tempos muito anteriores à nossa era. Da China ao Egito, da Grécia a Roma, açafrão sempre foi apreciado pelo seu aroma requintado e propriedades medicinais. Talvez por isso não deva estranhar-se que esta especiaria seja a mais cara do mundo. Crocus sativus: é açafrão verdadeiro, uma planta caríssima, pois, para termos 1 quilo, precisamos de 100 mil flores. Usado há séculos em molhos, arroz e aves. Zeus, deus dos deuses da antiga Grécia, dominado por insaciáveis apetites sexuais, chegou a dormir num colchão forrado com açafrão, na esperança de que a odorífera planta lhe exaltasse as paixões. Até porque, desde que a planta era planta, ou seja, desde dia em que nascera fruto do sangue derramado do jovem Crocus, assassinado involuntariamente por Hermes, deus do comércio e dos ladrões, que as suas virtudes corriam Olímpo.

Porém, a curcumina por ser antioxidante possui a capacidade de neutralizar estes radicais livres que causam grandes danos ás células saudáveis. Em problemas como artrite e dores articulares, a atividade anti-inflamatória da curcumina se destaca, que a faz muito útil para estes casos.

Alfavaca: esta folhinha e melhor tempero para peixes, carnes e aquele arroz que se cozinha com um tablete de caldo de carne. Duas folhinhas bastam. É meio parente do manjericão, porém mais saborosa. Fácil de se ter em casa plantada. Pode-se deixar secar as folhas e guardar em vidro.

Para uso tópico, no tratamento de queimaduras ou lesões na pele, criam-se pastas para aplicar na área afetada. No coração eu estava muito desanima venho pedindo muito a Deus pra me ajudar. Ainda de acordo com a especialista em nutrientes e alimentação saudável, açafrão-da-terra também possui ação anti-inflamatória, protege organismo contra diversos tipos de câncer e pode ser considerada uma verdadeira fonte de especiaria.

Antioxidante: A curcumina age efetivamente no combate aos radicais livres, ela os bloqueia e ativa os efeitos antioxidantes naturais do corpo. Em muitas pesquisas, as substâncias presentes no vegetal apontam retardos na produção das enzimas que causam inflamação ao corpo. Esse benefício ajuda, também na rápida cicatrização e eliminação de riscos de infecções.

A perda de peso está entre os principais açafrão, uma vez que possui habilidade de aumentar a serotonina no cérebro, hormônio que tem influência direta em nosso apetite. Uma descoberta mostrou que ao ingerir açafrão, as pessoas sentiam menos fome. A própria influência do extrato em problemas emocionais tem seu reflexo no maior bem estar, que consequentemente alivia a vontade de comer, que geralmente está ligada a algum descontrole emocional.

principal componente do açafrão-da-terra é a curcumina, um alcalóide responsável pela coloração amarela da raiz. Seus benefícios para os humanos são inúmeros: age como anti-inflamatório, antioxidante, antiasmático, anti-infeccioso, desintoxicante e atua como prevenção ao câncer.

Informações em outros sistemas de saúde: Medicina antroposófica - Purificação e detoxificação das energias cristalizadas no duplo etérico, liberando fluxo energético para equilíbrio físico das células físicas e órgãos correlatos. Atua diretamente sobre todo sistema energético Baço-Pâncreas, incluindo seus canais energéticos, diminuindo assim a mucogenicidade tão perniciosa nos problemas respiratórios e patologias digestivas. Desobstrui os açafrão canais energéticos do fígado e vesícula biliar, favorecendo a boa função destes órgãos e beneficiando em todas as patologias correlacionadas com estes meridianos em todos os seus trajetos. Harmonização do chakra solar e de seus acessórios esplênico e hepático, com repercussão benéfica e direta sobre todos os problemas digestivos e indiretamente sobre os problemas respiratórios (chakra laríngeo) e cardiocirculatórios (chakra cardíaco).