Comentários do leitor

Muito bom

por NataliaAlbuquerque Ximenes (2018-09-01)


Depilação Íntima Total É Novo Padrão De Sensualidade

É só alguém mencionar depilação e a maioria das mulheres já se enchem de arrepios, principalmente as brasileiras! Depende. "Se a sua pele não fica irritada, você não precisa esperar", afirma a dermatologista Valéria. No entanto, se você sofre com irritações, coceira vaginal ou mesmo foliculite, é sempre prudente aguardar um intervalo de no mínimo 30 dias entre as sessões. "Isso garante que a pele irá se recuperar completamente e estará pronta para uma nova sessão", diz Valéria. Caso as irritações decorrentes da depilação sejam muito frequentes, converse com seu dermatologista a fim de procurar melhor método depilatório ou tratamentos que resolvam problema.

Sim. Os pelos, assim como nosso cabelo, funcionam como uma defesa para nosso organismo, e a depilação total pode comprometer essa proteção. Além disso, outros fatores como uso de tecidos apertados e sintéticos, que abafam a região, bem como a troca inadequada de absorventes e uso de protetores diários, também influenciam um maior acúmulo de suor na área, favorecendo alergias e infecções vaginais independente da depilação ou falta dela. Para quem é da turma da depilação, fica a dica: é recomendado preservar uma faixa de pelo com 2 cm de largura em média, evitando assim atrito direto da vagina com roupas e absorventes, consequentemente, diminuindo risco de infecções e irritações.

A maioria das mulheres que se depilam sozinhas preferem a lâmina. Mas a depilação com lâmina não é um método recomendado afinal essa é a maneira mais agressiva de se depilar. Sempre há a possibilidade de encravar os pelos e atrito pode irritar e inchar a pele. Mesmo assim, se prefere usar a lâmina, faça a depilação com movimentos lentos e use sempre aparelhos novos.

Tayra, você não deve ter lido bem os comentários pois grande parte das meninas disse que faz ou fez por vontade própria sim. Eu particularmente acho que experimentar algo vez ou outra pra agradar parceiro não é absurdo nenhum, desde que isso não anule a própria personalidade. Penso também que se disserem que acham uó” zero depilação todos vão achar falta de respeito, que é um direito conquistado pelas mulheres e etc, mas não vejo essa preocupação ao expressar a opinião quando é ao contrario. E por último, preconceito existe a partir do momento que você constata” que uma simples preferência isolada é um quezinho” de pedofilia. Uma vagina sem pelos é apenas uma vagina sem pelos, uma preferência isolada não dá a ninguém direito de afirmar que ele é um potencial pedófilo. Acho que quem não tem ideia do que significa pré-conceito é você.

A virilha e a área genital são locais que merecem atenção! Para quem pensa exclusivamente na praticidade, a melhor ideia é aparar os pelos com uma máquina de cortar cabelo. Além de ser algo que rapidamente se conclui, a máquina nivela a mesma altura para toda a área em que ela passar, sendo eficiente e também um método seguro, tendo em vista que risco de cortes e outros azares é bem remoto.

Depilação com cera morna, com técnica exclusiva que proporciona uma depilação mais suave e delicada para a sua pele. Em caso de lesão na área decorrente da depilação, vale ficar atenta: em contato com outra pele danificada, pode ser transmissora de doenças sexualmente transmissíveis.

Após a depilação íntima, não há nada melhor do que sentir a pele suave e lisa. Mas a falta de prática e cuidados específicos nem sempre permite que ritual realizado em casa seja tranquilo e livre das indesejáveis bolinhas vermelhas. Por isso, apostar em técnicas fáceis antes, durante e após a remoção dos pelos evita irritações e lesões na região púbica.

A depilação para parto normal não é essencial. Como vemos em diversos vídeos pela internet, independente da depilação estar em dia ou não, parto acontecerá sem maiores problemas. Porém para título de higiene pessoal e também visual, pode ser adotada a depilação reparadora, esta retira excesso em volta da virilha e apara os pelos mais longos.

Seja rápida a remover a banda de cera, puxando-a no sentido contrário ao crescimento dos pelos e junto à pele. Faça espuma com gel de barbear Uma boa espuma ajuda a hidratar os pelos, a melhorar deslizamento da lâmina e a proteger a pele enquanto você remove os pelos da região pubiana.

14) Já a lâmina é um método de corte considerado bom para mulheres que têm pelos finos e claros. Ao contrário das ceras, é uma depilação indolor e seu tempo de crescimento é de dois a três dias. Dependendo da área depilada, a lâmina não aumenta e nem diminui os pelos que, apenas quando tocados, aparentam estar mais grossos, pois as pontas estão em crescimento. "É importante tomar cuidado, pois além de levar consigo os pelos, a lâmina remove também as células superficiais da pele e sua camada de lipoproteína, e também causa foliculite", disse a dermatologista Eliandre.

Não existe nenhuma relação fisiológica entre depilação e prazer sexual. que pode acontecer é algumas mulheres se sentirem mais à vontade com a área íntima depilada, ou então deixar acordado remoção de pelo na parte íntima com parceiro que a depilação é um ponto a ser considerado para ajudar na excitação. No fundo, é uma questão de preferência, ficando a cargo de cada um decidir como prefere.