Perfil do usuário

MarinaQuarteira Resende

Resumo da Biografia A Rotina Na Educação Infantil

As aulas vão começar, e é preciso um planejamento diferenciado para nossos filhos autistas. Cada aluno tem seu próprio ritmo, habilidades e dificuldades de aprendizagem e a tecnologia é um ótimo saiba mais meio para respeitar essas diferenças. Com os ecossistemas adaptativos da linha Aprimora, os alunos sentem-se mais motivados e os professores acompanham de perto desempenho de cada aluno.

No Porto, na Fundação de Serralves , as atividades de Natal para educação infantil são muitas. Destacamos a atividade personagens improváveis”. Partindo do desenho, da colagem, e usando a imaginação, desafio desta atividade é elaborar um jogo-escultura. Cada dia as crianças constroem e acrescentam uma peça à escultura e, quando concluída, terão um jogo de personagens improváveis.

Propor aos alunos a fazer uma reportagem (ou PESQUISA?) sobre trabalho Infantil. Conheça as principais dificuldades das crianças e como tratá-las, como a dislexia, troca de letras, entre outras. Quem Ama, Educa - É um livro muito bom para os pais, mas os professores também podem aprender muito, exemplar é do autor Içami Tiba, ele escreve com maestria e aborda vários tópicos da educação infantil.

A professora pode fazer um sabor ou dois, eu sugiro que logo após as crianças provarem um faça outro para explorar bem. A primeira parte do sistema é igual para crianças de 0 a 3 e de 4 a 5 anos. Depois, passa a ser diferente para cada faixa etária. No contexto educacional infantil, elementos como espaço físico, os materiais e mobiliário são componentes ativos do processo educacional, e a maneira como são organizados reflete a concepção de educação assumida pela instituição.

Existem muitas formas de conceber e trabalhar com a matemática na Educação Infantil. A matemática está presente na arte, na música, em histórias, na forma como organizamos pensamento, nas brincadeiras e jogos infantis. importante é que professor perceba que pode trabalhar a matemática na Educação Infantil sem se preocupar tanto com a representação dos números ou com registro no papel, pode colocar em contato com a matemática crianças de todas as idades, desde bebês. A criança é um ser em formação. Deve-se cuidar para que essa formação seja natural e a mais rica possível em termo de possibilidades. De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil, a Educação Infantil é colocada como a primeira etapa da Educação Básica, devendo ser ofertada pelo Estado com qualidade garantida.

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (nº 9394 de 1996) , a saiba mais é a primeira etapa da educação básica. Ela tem como papel proporcionar desenvolvimento integral das crianças, considerando seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

Professora de Educação Infantil e Anos Iniciais das redes municipal de ensino de Ijuí, Rs e do Estado do Rio Grande do Sul, formada no curso normal de nível médio ( IEGCK) Licenciada e Bacharel em Ciências Biológicas (UNIJUÍ), Especialista em Educação Ambiental e Gestão Educacional (UFSM).

Projeto Pedagógico do curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental apresenta em diferentes momentos, a importância da relação entre a teoria e prática. Na apresentação do projeto (IEPPEP, 2008, p. 24), pode-se ler que todos os componentes "devem trabalhar a unidade entre teoria e prática como núcleo articulador da formação do educador, possibilitando a integração entre pensar e agir, proporcionando ao professor ser pensador, construtor e organizador permanente do trabalho educativo".