Perfil do usuário

AliceGaspar Freitas

Resumo da Biografia Atividades Para Educação Infantil 4 Anos

Essa atividade complementar possibilita a harmonização do tônus para desenvolvimento integral da criança; amplia as relações duais para as relações grupais; fortalece vínculos; acompanha movimento livre-expressivo respeitando as necessidades das crianças; promove uso de movimentos corporais para representar mundo além de outros objetivos mais específicos. Conhecer significa captar e expressar as dimensões da comunidade deforma cada vez mais ampla e integral. Assim, entendendo a educação escolar como um processo de desenvolvimento global da consciência e da comunidade entre educador e educando, à escola compete integrar dentro de uma sensorial, intuitivo, afetivo, racional e religioso (PCNs - Ensino Religioso, p. 29).

Diferentes pesquisas demonstram que existe uma relação entre perfil profissional do professor e a qualidade do trabalho desenvolvido. Sendo que a formação profissional é fator de maior impacto na melhoria de qualidade do atendimento educacional (Rosemberg, 1994; MEC, 1994b).

A especialização cumpre as exigências legais de 360 horas aula, e, ao final, se aprovado em todas as disciplinas e na monografia, aluno Blog locomotivah.com obterá certificado de especialização em literatura latino-americana, expedido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unila.

Neste aspecto, professor deve se satisfazer se aluno compreende a matéria e tem possibilidade de pensar de forma independente e criativa sobre ela. Levanta dificuldades do trabalho docente para estimular aos alunos, principalmente porque professor usa um estilo convencional de aula, igual para todas as matérias, com falta de entusiasmo e sem adequação com mundo prático e real do aluno.

Para professor a criança brincando na escola vai possibilitar desenvolvimento do processo de aprendizagem e também uma situação em que a criança constitui tanto para a assimilação dos papéis sociais e compreensão das relações afetivas que ocorre em seu meio, como para a construção do conhecimento (Almeida, 2011).

A função do adulto é a de observar e ajudar as crianças em suas vontades. Se ela se interessa por um livro, educador lê a história. Também pode convidar para brincar de massinha, por exemplo, mas só convidar. E encarar bem a recusa. Nenhuma atividade em grupo é obrigatória. Também não há rotina preestabelecida. A escola virou lugar de aprender que é imposto pra você. Mas eu quero saber: quem é a Pietra, que ela realmente gosta?”, diz a publicitária Stela Massarelli. A filha de 4 anos, Pietra, frequenta Ori Mirim.

No sistema de ensino , por exemplo, aliamos ao livro físico do material didático uma versão digital recheada de atividades, jogos, animações e músicas, que auxiliam trabalho do professor com diversos curso educação infantil a distancia exercícios interativos. Como complementam conteúdo trabalhado em sala pelo material didático, as atividades acabam fortalecendo a difusão do conhecimento ao mesmo tempo que motivam os estudantes.