Perfil do usuário

AliciaBernardes Barreto

Resumo da Biografia Cultivo Da Hortelã

Hortelã, através de suas folhas, aroma, óleo essencial e chá, funciona como um remédio herbal e foi comprovado que ele ajuda a promover a perda de peso. óleo essencial de Hortelã pimenta é constituído por cerca de um terço de mentol, razão pela qual tonifica, desanuvia a cabeça e a estimula. Acelera metabolismo, revive, refresca e energiza. A Hortelã era muito usada como tônico e perfume pelos gregos antigos. As propriedades do óleo essencial de Hortelã pimenta para a mente: Estimula a mente cansada, pode ajudar nos casos de cefaléia, irritação e estados nervosos.

Para preparar cordial, lavar bem as flores de sabugueiro. Colocar açúcar e a água ao lume numa panela grande, até ferver e formar um xarope leve. Fora do lume juntar hortelã pimenta as flores, a raspa dos limões, e os limões cortados em rodelas. Tapar e deixar em infusão por 24 horas. Coar cordial e colocar em garrafas esterelizadas e no frio.

primeiro passo é colocar a água para ferver. Antes que ela atinja ponto de ebulição, desligue fogo e acrescente todos os ingredientes indicados na receita de uma só vez. Tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos. Os mantras RAOM-GAOM permitem a abertura dos selados arquivos da memória da Natureza, assim recordamos nossas passadas reencarnações. Esta é a magia elemental da hortelã-pimenta.

Tudo que existe no universo brotou de suas sementes. As sementes de tudo que existe são as essências monádicas da Névoa de Fogo. Quando coração do sistema solar começou a palpitar depois da grande noite cósmica, os átomos devoradores da Névoa de Fogo desagregaram aos átomos das essências monádicas para que deles surgisse a vida elemental dos quatro remos da natureza. Cada átomo da natureza é corpo de uma chispa vir-ginal que evolui incessantemente através do tempo e do espaço.

Segundo Mandu; Silva13 (1998) a população busca uma resposta mais rápida e imediata para seus problemas de saúde, coerentemente com a visão hortelã normativa de recomposição imediata de seus corpos para trabalho, em que uso de remédios alopáticos é percebido como mais apropriado.

teor de óleo essencial nas folhas é muito pequeno. Para se ter uma idéia, em 100 g de folhas secas a quantidade varia de 0,06 a 2,2 % dependendo do estágio da planta, sendo ele composto principalmente de carvona, cânfora, tujona e terpineol, embora já tenha sido identificados 200 componentes até agora. Apesar de pequena a quantidade, a presença do perfume é marcante. Como medicamento, óleo essencial tem propriedades hepatoprotetoras, antialérgicas e cardiotônicas.

uso regular de chá de hortelã-pimenta tem sido comprovado para ajudar na erradicação e controle dessas espinhas teimosas. Sim, processo é um pouco lento quando comparado com todos os produtos comerciais, mas ninguém pode negar seus efeitos a longo prazo. efeito refrescante do mentol tem um efeito mágico sobre a pele oleosa e propensa a espinhas. Tudo que você precisa é de alguma paciência e uma xícara diária de chá quente de hortelã-pimenta para dar adeus à acne e espinhas.

Outra vantagem que faz com que seja verdade que chá de hortelã pimenta emagrece é que ele contém fibras. Esse nutriente promove a sensação de saciedade no corpo, que facilita controle do apetite, a diminuição no tamanho das porções das refeições e das calorias, tornando a perda de peso mais propensa.

As mulheres grávidas ou que estão em fase e amamentação, devem evitar óleo de hortelã-pimenta, bem como extrato da planta, pois a concentração de ingredientes ativos presentes nesses compostos pode ser perigosa para bebê ou para feto em desenvolvimento.

A maneira mais comum de prepará-los é colocar 50 a 100g de planta fresca ou mistura de plantas frescas em 1 litro de água, ferver por 5 a 10 minutos e deixar em repouso por dois a três dias. Coar hortelã pimenta e, para cada litro, adicionar aproximadamente 250g de açúcar, mexendo bem até dissolver. Os xaropes são especialmente apreciados no tratamento de tosses, catarros, congestão de mucosas, etc.

Seu poder de hidratação está no ácido oleico que forma uma espécie de filme sobre a epiderme, reduzindo a perda de água, sem dar sensação de oleosidade. Como é rico em substâncias hortelã antioxidantes, como vitamina E, azeite de oliva, além de nutrir a pele ressecada, ajuda a minimizar a ação dos radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento precoce.