Perfil do usuário

AnaAmorim Peres

Resumo da Biografia Guia De Plantas Medicinais

Uma característica interessante desta planta é a frescura que a mesma proporciona quando bebido seu chá mesmo ainda quente (situação essa que experimentei em Marrocos). Colocar de 10 a 15 gotas dos óleos escolhidos em um plug aromatizador hortelã ou rechaud. Tomilho: Estimulante geral (circulação física, psíquica, capilar) Balsâmico, expectorante. Digestão fraca, fermentação, gripe, dores de garganta. Anti-séptico dos pulmões, intestinos, sistema geniturinário.

Os primeiros figos que coloquei, afundaram na massa. Deixei bolo assar mais um pouco e voltei a colocar mais 4 figos em metades. aroma da hortelã, por sua vez, é utilizado na aromaterapia devido às propriedades que a erva tem, que proporcionam relaxamentos físico e mental. chá de hortelã também proporciona relaxamento para corpo.

Esta manhã, em meu café da manhã ,eu estava olhando em meu jardim e desfrutando as plantas e as cores. Eu não sei quanto tempo mais eu terei meu jardim e as flores para desfrutar, mas por enquanto ainda é uma festa de boas-vindas para os meus olhos. Quando eu estava pensando sobre que hoje eu postaria em meu blog, pensei muito na planta hortelã-pimenta. Eu comecei a pensar quanto eu usei e gostei desta planta este ano, bem em todos os outros anos e quanto eu uso óleo de hortelã pimenta em meu banhos e na casa,para trazer para dentro desta, morando em uma cidade metropolitana, frescor de uma fazenda, e como adiciono em muitas receitas que desenvolvo para obter uma rápida elevação ou redução de queixas. E este óleo, como tem resolvido e trazido muitas alegris para mim.

A hortelã é um dos remédios caseiros mais confiáveis para problemas digestivos. Afinal, nossas avós frequentemente lançavam mão das hortelãs para combater indigestão, flatulência e cólica. Em outras palavras, elas vêm usando hortelã para tratar problemas digestivos há muito tempo.

Mesmo que uma mudança na alimentação e medicamentos tratem a IBS, tomar óleo de hortelã-pimenta como remédio herbal também pode ser muito útil. óleo essencial de hortelã pimenta por exemplo, é extraído através de destilação á vapor, e é um óleo considerado essencial e extremamente potente.

É utilizada há milhares de anos, pelas suas fortes e diversas características aromáticas e medicinais, que a tornam uma das plantas mais versáteis e procuradas do hortelã pimenta planeta na actualidade. Exala um fantástico aroma, pelo que se torna indispensável em qualquer jardim, enquanto ornamental, medicinal, aromática e condimentar.

Benefícios do Óleo de hortelã-Pimenta Para Saúde Bucal: A Hortelã-Pimenta é adicionada em todas as pastas de dentes para um sabor. Coloque duas gotas de Óleo de Hortelã-Pimenta em seu creme dental e você pode ficar longe de mau hálito. 7- Use hortelã-pimenta. As propriedades calmantes e aliviantes da hortelã-pimenta são bem conhecidas e ela pode ser muito eficaz no tratamento de dores de cabeça.

Remédio caseiro contra hirsutismo Você descobrirá como esta planta aromática pode te ajudar a tratar excesso de pêlo corporal, graças às suas propriedades medicinais. Inalação (2 gotas em um lenço ou inalador com água). Uso tópico: Utilize óleo de hortelã pimenta morno para fricção externa no pescoço, nas têmporas em caso de odres de cabeça; assim como em dores nos nervos.

Ferva a água e adicione uma colher de sopa do pó da casca de laranja (ou alguns pedaços cortados, em média 10cm). Deixe abafado por cinco minutos, depois, coe. 18. Ajuda a Perder Peso: chá da hortelã inibe apetite. Se consumir chá de hortelã com chá verde deixará metabolismo acelerado e perderá peso mais rápido.

Análises químicas revelam que a hortelã-pimenta possui taninos, flavonóides, algumas substâncias amargas e sobretudo muitos óleos essências em que se sobrepõe mentol. Mentha spicata é uma planta herbácea e bem adaptada ao clima subtropical. As folhas são ovais, de cor verde-clara, bordas serrilhadas ou sinuosas e conhecida como hortelã-das-hortas.

No entanto, existem muitos estudos que mostram os grandes benefícios da hortelã para saúde onde não envolveram consumir as folhas nos alimentos. Um estudo afirma que uso de óleo de menta pode baixar nível de açúcar no sangue, que vale como alerta para os diabéticos.

Aipo é uma planta muito versátil na cozinha, podendo ser consumida em saladas cruas, cozidos e sopas, pratos de aves, peixes ou assados. As suas sementes são utilizadas para a produção de óleos essenciais para aromaterapia e fitoterapia. Esta planta tem as propriedades diurética, excitante, depurativa, desintoxicante, antioxidante, estimulante, expectorante e febrífuga, sendo indicada para infecções urinárias, reumatismo, hepatite, desordens menstruais, flatulência, hipertensão e fadiga. Podem ser usadas as raízes, as sementes e as folhas.