A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EXERCÍCIO NA UEMANET: PERCEPÇÕES DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NO POLO DE COELHO NETO-MARANHÃO

Jonilson Costa Correia, Ana Carla Vale Lago

Resumo


Esta pesquisa tem como objetivo verificar as percepções dos alunos do Curso de Pedagogia a distância da UEMANET sobre a contribuição deste para a sua formação e prática docente tendo em vista que os participantes da pesquisa também são docentes em escolas dos municípios de Coelho Neto, Duque Bacelar e Buriti, no Maranhão. A metodologia se constituiu de uma análise qualitativa tomando por base o referencial teórico que trata sobre a formação docente de modo geral. Utilizamos para coleta de dados um questionário com pergunta aberta para atingir o objetivo da pesquisa. Os sujeitos envolvidos no estudo foram os discentes do oitavo período do Curso de Pedagogia da UEMANET que atuam como professores. Quanto à concepção que os participantes da pesquisa têm da profissão docente está implícito nas suas falas que, para ser professor, é necessário planejar seu trabalho, conhecer a realidade do mercado de trabalho através do estágio e adquirir conhecimentos teóricos para fundamentar sua vida profissional.

Palavras chave: UEMANET. Formação de Professores. Educação a Distância.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Linguagens, Educação e Sociedade



BASES E INDEXADORES
 
 
       
 
 
   
 
 
       
 
 
      
 
Licença Creative Commons