Linguagens, Educação e Sociedade

 

  • A Revista Linguagem, Educação e Sociedade é um veiculo divulgação científica do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí. Com publicação quadrimestral desde 2018 voltada para o campo da Educação e áreas afins, publica resultados de pesquisas originais e inéditos, revisões bibliográficas e resenhas de obras clássicas ou inéditas na área de Educação, como forma de contribuir com a divulgação do conhecimento científico e com o intercâmbio de informações. A Revista aceita para publicação, conforme a politica editorial, textos de profissionais e pesquisdadores nacionais e internacionais da area de Educação e areas afins.
 


  • Qualis: A3 (Eletrônica); A3 (Impressa)
  • Area do conhecimento: Educação;
  • Ano de fundação: 1996 (Impresso); 2017 (Eletrônica)
  • ISSN: 2526-8449 (Eletrônica); 1518-0743 (Impresso);
  • Título abreviado: LES: Ling.Educ.Socie.
  • E-mail: revistales.ppged@ufpi.edu.br;
  • Unidade: CCE/PPGEd

 

 

 


Imagem para capa da revista

A Revista Linguagens, Educação e Sociedade tem a missão de publicar o resultado de pesquisas originais e inéditas e revisões bibliográficas na área de educação, como forma de contribuir com a divulgação do conhecimento científico e com o intercâmbio de informações.
Com o objetivo de divulgar a produção científica do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Piauí. Publicando, preferencialmente, resultados de pesquisas originais ou revisões bibliográficas sobre Educação, desenvolvidas por autor(es) brasileiros e estrangeiros.

Notícias

 

Chamada para Dossiê Temático

 

Currículo e formação, alfabetização e infância: debates entrecruzados.

Organizadores: Rita de Cássia Prazeres Frangella (UERJ) e Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida ( UFPE)

 
Publicado: 2019-09-16 Mais...
 

NOVO QUALIS

 

Informamos aos autores, leitores e público em geral que o periódico LINGUAGENS, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE recebeu novo QUALIS, conforme avaliação parcial realizada pelo CTC CAPES.

Agora somo: A3

 
Publicado: 2019-08-20
 

Template para submissão

 
ATENÇÃO AUTORES: NOVO FORMATO DE SUBMISSÃO  
Publicado: 2019-05-04 Mais...
 

Chamada para Dossiê Temático

 

DOSSIÊ: EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA

EMENTA: Discutir o conceito de educação democrática (seus elementos constitutivos) e caracterizar as ameaças à sua concretização em políticas públicas no contexto atual. Pensar as relações entre currículos e sociedade a partir de diferentes olhares e da defesa da democracia como prática de diferença nos cotidianos escolares. Defender que a educação pública democrática, “por nós definida como um permanente processo de democratização em que a escola não é uma instituição pronta e acabada, pois a democracia só existe se e quando for democraticamente construída sob a perspectiva do respeito aos direitos humanos e o diálogo com os movimentos sociais. Para isso, a autonomia de cada escola é fundamento do processo de democratização, que requer, portanto, o esvaziamento de políticas educacionais padronizadoras em qualquer sentido ou esfera pedagógica. Assim, a educação pública democrática é necessariamente para todas as pessoas cidadãs, por isso é popular, gratuita, laica, inclusiva, de qualidade social e se contrapõe a todas as formas de preconceito sendo antirracista, antimachista, antissexista, antimisógina, antixenófoba, antilgbti+fóbica, anti-adultocêntrica, assim contribuindo para a superação de todas as formas de discriminação” (CONAPE, 2018)

  1. ORGANIZADORES: Ana Cláudia da Silva Rodrigues (UFPB); Maria Luiza Süssekind (UNIRIO); Leonardo Peixoto (UEA)

    Prazo para submissão: 25 de janeiro de2019

 
Publicado: 2019-01-08
 

ATENÇÃO: Novo formato para submissão de artigos

 

A Revista Linguagens, Educação e Sociedade vem notificar a quem possa interessar, que a partir de 01 de maio de 2018 estará recebendo artigos  em fluxo contínuo.

 
Publicado: 2018-04-26 Mais...
 
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