EDITAL PARA CHAMADA DE PUBLICAÇÃO DA EDIÇÃO DE 2015 DA REVISTA ARQUIVO JURÍDICO – UFPI (ISSN 2317-918X)

Sob a linha “Direito, Justiça e Sociedade”, a Revista Arquivo Jurídico (ISSN 2317-918X) é um meio gratuito de se divulgar os resultados de pesquisas de qualidade na área jurídica. Os artigos e trabalhos acadêmicos que serão submetidos à Revista Arquivo Jurídico terão analisados o ineditismo, a relevância, a oportunidade, além do mérito e outras características.

Podem ser submetidos artigos científicos, artigos de revisão, artigos de atualização, estudo de caso e ensaios todos inéditos, comentários de jurisprudência nacional, estrangeira e internacional resultados de pesquisas realizadas em universidades brasileiras e do exterior. Seguem algumas sugestões para a apresentação dos trabalhos que poderão agilizar a sua apreciação:

O trabalho deverá conter entre dez (10) e trinta (30) páginas, indicar o título, o autor (até três coautores), as informações sobre o vínculo institucional do autor e sua titulação (pelo menos um dos autores deve ser mestrando, mestre, doutorando ou doutor), o resumo (em português e em inglês), as palavras-chave (em português e em inglês), o corpo do texto poderá ser em português, espanhol ou inglês, as referências ao final e adotar a seguinte formatação (além das regras da ABNT):

a) Tamanho da folha: A4;

b) Margens: superior e esquerda de três centímetros (3 cm) e inferior e direita de dois centímetros (2 cm);

c) Alinhamento: justificado;

d) Fonte: Times New Roman, normal, tamanho 12 (corpo de texto); tamanho 13 (título); e tamanho 10 (citações);

e) Espaçamento entre linhas: 1,5 para o texto e simples para citações longas.

 

O curriculum do autor deverá ser breve e específico, além de indicar a vinculação e o email.

O resumo deverá ter no máximo cento e cinquenta palavras.
As palavras-chave indicadas devem ser, no máximo, em número de dez.
Devem ser utilizadas aspas para citações curtas e itálico para conceitos ou palavras em língua estrangeira.

As citações devem ser acompanhadas por notas de rodapé; a referência da fonte da citação deve constar na nota de rodapé e em lista única ao final do artigo. A exatidão das notas, assim como o ineditismo do texto apresentado, são de responsabilidade exclusiva de seu autor.

O simples recebimento do trabalho não obriga sua publicação. Os trabalhos são avaliados por avaliadores ad hoc, assegurada a imparcialidade das análises através de sistema “Double Blind Review”, em que autores desconhecem os avaliadores e vice-versa.

Os trabalhos selecionados não geram qualquer direito por parte de seus autores, não sendo estes remunerados. Além disso, quando do encaminhamento já se pressupõe autorização para publicação.

O setor de revisão poderá efetuar alterações de ordem editorial (formal, ortográfica, gramatical) nos originais, respeitado o estilo. A opinião do   autor sempre será respeitada, não sendo possível qualquer alteração de conteúdo.

Os trabalhos deverão ser enviados para a nossa página eletrônica www.revistas.ufpi.br/index.php/raj, com o prévio cadastramento dos autores. Excepcionalmente para essa edição, os trabalhos deverão ser encaminhados também para o email: revistaarquivojuridico@gmail.com

As referências devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Teresina-PI, 10 de agosto de 2015.

 

Equipe Editorial da Revista Arquivo Jurídico