Anais do III Seminário de Saúde da Mulher

 

Anais do III SEMINÁRIO DE SAÚDE DA MULHER NO CICLO VITAL

TEMA CENTRAL: “A Saúde da Mulher e a Qualidade de Vida”

Notícias

 

nova publicação

 
Anais do IV Seminário: Saúde da mulher no Ciclo vital e III seminário: Saúde da mulher, as questões de gênero e violência  
Publicado: 2017-09-19 Mais...
 
Outras notícias...

v. 1, n. 1 (2017): Anais do IV Seminário: Saúde da mulher no Ciclo vital e III seminário: Saúde da mulher, as questões de gênero e violênci

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem - PPGEnf da Universidade Federal do Piauí e o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Cuidar Humano e Enfermagem (NEPECHE)  têm a honra de sediar o IV Seminário: Saúde da mulher no ciclo vital, e o III Seminário: Saúde da mulher, as questões de gênero e violência direcionado aos profissionais de enfermagem e áreas afins. Com apoio da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras- ABENFO-PI, Conselho Federal de Enfermagem, Conselho Regional de Enfermagem do Piauí- COREN-PI e o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre mulher e Relações de Gênero - NEPEM. Esta já é a terceira edição do Seminário sobre a saúde da mulher no ciclo vital promovido inicialmente pelo NEPECHE e ABENFO-PI.

Eis que os seminários se efetiva e oportuniza principalmente aos profissionais de enfermagem da área da mulher, estudantes de graduação e pós-graduação a discutirem aspectos relevantes na atenção à mulher desde a concepção até a velhice. O tema central Saúde da mulher no ciclo vital e as questões de gênero e violência nos convidou a refletir o papel da enfermagem e sua atuação na promoção da saúde, prevenção das doenças, tratamento, cura e reabilitação da saúde, proporcionando às mulheres a perspectiva da melhor qualidade de vida. Acredita-se que a participação e o engajamento de todos os profissionais de enfermagem em proporcionarem uma assistência de qualidade, humanizada e sistematizada, poderá minimizar os problemas enfrentados pelas mulheres no seu cotidiano e consequentemente a terem uma melhor  qualidade de vida.

É importante destacar que este evento traz temáticas relevantes através de minicursos, conferências, mesas redondas, apresentação de trabalhos por meio da comunicação oral e pôsters. Esperamos, pois que seja bem aproveitado e que traga reflexões imprescindíveis para a mudança de postura dos profissionais de enfermagem e estudantes no assistir a mulher. Aproveitem!

Sumário



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Anais do III Seminario de Saude da Mulher no Ciclo Vital. Vol 1, n. 1, abril 2015.