Apresentação Dossiê Representações da infância: discursos, narrativas e experiências educacionais

Cíntia Borges de Almeida

Resumo


Com vistas a investigar representações sociais de infância, sob diferentes aspectos metodológicos relevantes para a construção de uma operação historiográfica da educação, o dossiê Representações de infância: discursos, narrativas e experiências educacionais convida a comunidade acadêmica e científica para a publicação de pesquisas nacionais e internacionais relacionadas à educação, à história, à cultura, às experiências que analisem a diversidade de propósitos educativos, em múltiplos espaços institucionalizados e não formais, que contribuíram para se pensar o debate de práticas de escolarização, de ideias pedagógicas, de formação e controle de conduta.

Tendo livros, jornais, revistas, legislações, estatutos e relatórios como fonte privilegiada de pesquisa, interessa dar luz ao debate e às experiências educacionais, promovidas em espaços plurais e disseminadas nos discursos e narrativas de agentes públicos e privados, em direção às representações de infância e aos projetos de educação pensados para cada uma delas.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10278

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2675-1496

BASES E INDEXADORES

LATINDEX https://latindex.org/latindex/ficha?folio=29358

SUMÁRIOS https://www.sumarios.org/revista/caminhos-da-educação

CROSSREF https://www.crossref.org/ 

FLACSO https://www.flacso.org.ar/latinrev/

CNEN http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre

ORCID http://www.orcid.org

ABEC Brasil https://www.abecbrasil.org.br

GOOGLE ACADÊMICO https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&authuser=2&user=xO14s_4AAAAJ