Experiências do PIBID/UERN: relatos pedagógicos com alunos do Ensino Fundamental I

João Paulo Jales dos Santos, Lidiane Alves da Cunha

Resumo


O presente trabalho relata experiências a partir de práticas pedagógicas de alunos bolsistas do PIBID, da modalidade interdisciplinar. As atividades, estruturadas na formação inicial de professores, foram desenvolvidas no âmbito do Ensino Fundamental I, na escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia, na cidade de Mossoró/RN. O objeto de estudo em análise reside na interação dos bolsistas com as crianças a partir das atividades desenvolvidas na instituição escolar, sob a égide do PIBID, no ano de 2017. Utilizando-se de uma metodologia qualitativa, a narrativa, o artigo tem como objetivo compartilhar relatos de discentes em suas experiências de desenvolvimento de atividades de um programa de suma importância para a graduação, o PIBID, demonstrando o mérito da atuação ‘in loco’ que graduandos vivenciaram no decorrer das práticas pedagógicas, que envolveram um mútuo processo de ensino-aprendizagem entre bolsistas e crianças.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26694/caedu.v2i3.11421

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2675-1496

BASES E INDEXADORES

LATINDEX https://latindex.org/latindex/ficha?folio=29358

SUMÁRIOS https://www.sumarios.org/revista/caminhos-da-educação

CROSSREF https://www.crossref.org/ 

FLACSO https://www.flacso.org.ar/latinrev/

CNEN http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre

ORCID http://www.orcid.org

ABEC Brasil https://www.abecbrasil.org.br

GOOGLE ACADÊMICO https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&authuser=2&user=xO14s_4AAAAJ