MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS NOS CONCEITOS META-HISTÓRICOS DOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA AVALIADOS PELO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO PARA O ENSINO MÉDIO (PNLEM) (1997-2005)

Kleber Luiz Gavião Machado de Souza

Resumo


Este trabalho investiga as mudanças e permanências nos conteúdos conceituais de duas coleções de História antes e depois de sua avaliação pelo Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLEM). O objetivo desse texto é saber se as políticas publicas para o livro didático foram responsáveis por uma adequação das coleções ao que recomendam os parâmetros de analise dos editais de seleção do referido programa. Foram analisadas as coleções História das cavernas ao terceiro milênio de Patrícia Ramos Braick e Myriam Becko Motta, nas edições de 1997 e 2005 e História Global: Brasil e Geral, de Gilberto Cotrim, nas edições de 2002 e 2005.Palavras chave: Ensino de História - Livro Didático - Conteúdos Conceituais.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

Resultado de imagem para sumarios.orgResultado de imagem para sumarios.org