A FORMAÇÃO INICIAL E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO COMO PRÁXIS NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Fernanda Gorete Griz, Suzete Terezinha Orzechowski

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo identificar a articulação teoria e prática a partir da atividade pedagógica no programa de Residência Pedagógica da
Unicentro/Paraná. O texto apresenta parte do relato de experiência do trabalho
realizado entre 2018-2020, no Campus avançado de Chopinzinho-Paraná, na Escola
Municipal Presidente Tancredo Neves. A discussão perpassa a apresentação do
programa, relato das atividades desenvolvidas na escola campo e os resultados
alcançados no desenvolvimento das práticas pedagógicas viabilizadas pelo programa.
O trabalho didático desenvolvido nas estratégias de ensino e aprendizagem teve como fundamento a pesquisa-ação.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26694/epeduc.v4i2.13125

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Epistemologia e Práxis Educativa - EPEduc

ISSN: 2674-757X


BASES E INDEXADORES

https://www.flacso.org.ar/latinrev/

https://scholar.google.com.br/citations?user=BrkNzRgAAAAJ

http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/livre

https://www.crossref.org/

https://latindex.org/latindex/ficha?folio=29514