SENSOR ASTER: ANÁLISE DE PUBLICAÇÕES A PARTIR DO SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SENSORIAMENTO REMOTO

Joaquim Correa Ribeiro

Resumo


Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar as publicações sobre o Sensor ASTER apresentadas no XIV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR) e, de forma complementar, verificar a origem histórica, as características, as aplicações e as potencialidades do referido Sensor. Desse modo, efetuou-se uma detalhada busca no endereço eletrônico do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) na página que direciona aos Anais dos eventos realizados. Os artigos foram criteriosamente selecionados, analisados por meio dos títulos que contribuíram com divulgações apresentadas com uso de imagens do sensor ASTER. Baseados nessas informações, os artigos foram pesquisados e ordenados através do método de inclusão e exclusão das informações contendo o assunto sobre o tema proposto. As conclusões dos artigos sobre o Sensor ASTER demonstram que as pesquisas no âmbito de Sensoriamento Remoto têm sido pouco utilizadas. Portanto, nota-se, através das publicações no SBSR, que poucos são os profissionais de ensino e de pesquisa que conseguem utilizar na prática as imagens com esse tipo de Sensor.


Palavras-chave


Sensor ASTER. Sensoriamento Remoto. Levantamento Bibliográfico.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26694/equador.v10i01.12289

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO), do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), da Universidade Federal do Piauí (UFPI)

ISSN 2317-3491

A Revista está atualmente indexada às seguintes bases de dados: LATINDEX, DIADORIM, IBICT/SEER, SUMÁRIOS.ORG, PERIÓDICO CAPES, GOOGLE ACADÊMICO, GENAMICS JOURNAL SEEK.

A REVISTA EQUADOR faz uso do DOI (Digital Object Identifier), através da associação com o CrossRef

Qualis/CAPES A2