I DESAFIO INTERMODAL TERESINA: Relato de experiência e avaliação da mobilidade urbana em Teresina

Pamela Krishna Ribeiro Franco, Kenya Soares da Costa, Marina dos Santos Brasil

Resumo


Este artigo apresenta o relato de experiência do I Desafio Intermodal ocorrido na cidade de Teresina capital do Piauí, no dia 19 de abril de 2016. O evento possibilita verificar o tempo e o valor gasto em um percurso de aproximadamente quatro quilômetros em horário de pico, além de considerar a emissão de gases poluentes da atmosfera. Por meio dos dados coletados, dos depoimentos sobre as dificuldades enfrentadas e das sugestões dadas pelos participantes de cada modal, realizou-se uma discussão sobre a mobilidade urbana sustentável na cidade. Pretende-se com esse relato de experiência do I Desafio Intermodal de Teresina promover o repensar da mobilidade urbana da cidade de, disponibilizando para consulta pública, tanto os dados coletados, quanto as interpretações aqui feitas, para a gestão pública e, sobretudo, a sociedade civil.


Palavras-chave


Desafio Intermodal. Teresina. Mobilidade urbana. Sustentabilidade. Trânsito.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26694/equador.v5i3.4989

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO), do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), da Universidade Federal do Piauí (UFPI)

ISSN 2317-3491

A Revista está atualmente indexada às seguintes bases de dados: LATINDEX, DIADORIM, IBICT/SEER, SUMÁRIOS.ORG, PERIÓDICO CAPES, GOOGLE ACADÊMICO, GENAMICS JOURNAL SEEK.

A REVISTA EQUADOR faz uso do DOI (Digital Object Identifier), através da associação com o CrossRef

Qualis/CAPES A2