OS ESPAÇOS PÚBLICOS DE LAZER EM TERESINA: ONTEM E HOJE
Resumo
Este artigo visa analisar de que forma o lazer tem sido vivenciado na cidade de Teresina-PI, através da caracterização dos espaços públicos utilizados para esse fim. Como procedimento metodológico adotou-se uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa documental em jornais e revistas para dessa forma identificar como aconteceram as mudanças nos espaços públicos de lazer da cidade. Como resultados constatou-se que as práticas de lazer de cada época correspondem a novos tipos de espaços , como por exemplo as praças e banho de rio estão perdendo espaço e estão aparecendo novas formas de lazer como práticas esportiva., Conclui-se também que os espaços públicos de lazer da cidade precisam de mais atenção no que diz respeito a estruturação e principalmente a segurança.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.26694/equador.v5i3.5032
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Revista do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO), do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), da Universidade Federal do Piauí (UFPI)
ISSN 2317-3491
A Revista está atualmente indexada às seguintes bases de dados: LATINDEX, DIADORIM, IBICT/SEER, SUMÁRIOS.ORG, PERIÓDICO CAPES, GOOGLE ACADÊMICO, GENAMICS JOURNAL SEEK.
A REVISTA EQUADOR faz uso do DOI (Digital Object Identifier), através da associação com o CrossRef
Qualis/CAPES A2