A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE ENSINO PARA UMA SÓLIDA FORMAÇÃO DOCENTE

Telma Maria Conceição

Resumo


Trata-se de um relato de experiência, cujo objetivo foi descrever a experiência adquirida ao longo das disciplinas de Prática de Ensino dos três últimos blocos da graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas. O estágio aconteceu em duas etapas: uma no Ensino Fundamental e outro no Ensino Médio, incluindo observação e regência, período bastante enriquecedor para o meu futuro profissional. No Ensino Fundamental as aulas foram ministradas com a utilização de datashow, poesia sobre a origem da vida, bingo da vida, atividade prática sobre classificação dos seres vivos com o uso de botões. E no Ensino Médio, além do datashow, atividades preparatórias com questões de vestibulares, uma carta de amor de um biólogo e um vídeo de revisão dos conteúdos ministrados para a avaliação. A disciplina prática de ensino serviu para nortear os rumos das aulas, pois é possível aliar teoria e prática, desenvolvendo uma aula inovadora e diferente, aumentando assim o feedback entre o aluno e o professor

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-2754