Comentários do leitor

Muito bom

por SarahFrutuoso Teixeira (2018-07-12)


Conceito E Espécies

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo fornecer diretrizes que permitam que se execute satisfatoriamente uma pesquisa sobre um tema e se faça uma apresentação oral perante uma banca composta por professores, apresentando a sua metodologia e as principais conclusões alcançadas em sua investigação. Com nota 10, aluno de Engenharia Mecatrônica da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Kim Loureiro, concluiu curso com chave de ouro não apenas com a nota máxima, mas ao apresentar um trabalho inédito na Instituição. estudante de 26 anos montou um drone com autonomia de voo de 19 minutos e alcance de cinco quilômetros. A criação e montagem do equipamento foi tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado na noite desta quarta-feira (20.06) pelo aluno no campus Barão do Amazonas.

Uma das questões mais reveladoras deste estudo foi à décima, que trazia a seguinte pergunta: você se relaciona bem com sua família? E resultado foi que 92% dos alunos disseram que sua relação com a família era tranquila e isso leva a crer que esses jovens estão em situação de proteção. É certo que ambientes onde jovem se sinta indiferente favorecem a busca de uma nova identidade e muitas vezes isso é complementado pelo uso de drogas (TAVARES et al.,2004; SOLDERA et al., 2004; PRATTA, 2007). É importante colocar para estas famílias que quanto mais diálogo houver entre os integrantes mais harmonia e paz surgirá nesta família.

TCC pode, inclusive, ser aplicado em uma empresa. "Ao abrir suas portas para um estudante fazer uma análise de caso, a empresa vê a oportunidade de iniciar um bom relacionamento com futuros profissionais ou parceiros; de ter sua corporação analisada em ambiente acadêmico; de identificar pontos positivos e negativos de sua atuação; e, em alguns casos, a possibilidade de adotar projeto com vistas à melhoria de processos e produtos", reconhece a especialista do CIEE.

Para que trabalho tenha qualidade, deve usar métodos que façam sentido para os outros pesquisadores da área, lidando com problemas semelhantes. rigor na apresentação dos detalhes dos procedimentos metodológicos adotados imprime confiança no leitor, pois significa que a pesquisa foi realizada com a exatidão necessária para que se possa acreditar nos resultados obtidos.

Bem vindos ao meu blog, sobre a inclusão de alunos com com necessidades educacionais especiais numa perspectiva inclusiva do ensino regular que servirá de pesquisa e elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso de Pedagogia, ofertado pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

ensino da matemática sempre foi visto como bicho de sete cabeças por parte dos alunos ao longo da vida estudantil, desde ensino infantil ate as séries mais avançadas. Essa ojeriza à disciplina de Matemática pode estar associada a vários fatores um deles, a má formação do professor, quando professor elabora enunciados inadequados. Tudo isso pode levar a criança a ter uma maior dificuldade, e assim criar esse distanciamento à disciplina de matemática. Mas, nem sempre isso acontece. Há casos em que a criança realmente possui um distúrbio de aprendizagem. Assim, professor deve estar preparado para lidar com esse problema que é muito sério e que afeta a sua vida intelectual e profissional.

A professora Denilza prefere brincar com os alunos no momento da correção e mostrar a forma correta de forma agradável, sem punições, nem restrições. Os "erros" são tratados como "erros construtivos", por se tratarem de tentativas de acertos através de formulações e reformulações de hipóteses no momento em que a criança está organizando seu pensamento.

Depois que a plateia já sabe sobre que você irá falar, ela se perguntará por que tema foi escolhido. Comece a apresentação de TCC contando contexto e que motivou a iniciar tal pesquisa. Outra sugestão muito valiosa é criar hábito de ler constantemente conteúdos relacionados ao tema do seu projeto. Pode ser que isso não seja muito motivador, mas uma rica fundamentação teórica é fundamental para fazer um TCC de qualidade.

Dois caminhos para a escolha certa: ou você tem suporte de um professor que entende tudo do assunto que você vai abordar ou ele entende do tema sobre qual você ainda é capenga. Exemplo: você quer falar sobre Cinema Tailandês. Se você sabe tudo sobre cinema daquele país e nada sobre as bases teóricas que te fundamentem, procure um orientador que te ajuda nas bases teóricas ou vice-versa. Se ele sabe sobre as duas coisas, ótimo. Seja cuidadoso na escolha, você pode ter sérios problemas. Independente de qualquer coisa, aprenda a não depender totalmente dele. Afinal, é nesta época que você vai mostrar seu real potencial enquanto pesquisador científico e sua habilidade na escrita. orientador está aí pra remover aquelas malditas arestas que atrapalham processo.

Na época de faculdade cheguei nessa etapa do TCC que você está agora. Fiz curso de Análise de Sistemas e mesmo tendo boas notas nas disciplinas, senti muita dificuldade para começar, monografis 2.0 pois não conseguia entender bem que fazer. É imprescindível um compromisso efetivo do conjunto dos professores e dos professores concretos que atendam a criança com TGD ou Autismo.

Para delimitar tema é importante elaborar um problema a respeito da matéria e, ao mesmo tempo, projetar alguma hipótese de solução, a partir da compreensão prévia que se tem da esfera temática. Tal hipótese será posteriormente testada diante da literatura consultada.

ensino na transmissão de conhecimento das partes das palavras demonstrada a criança, há uma diversidade de palavras que elas conhecem globalmente, através da mesma realização aos poucos, as crianças aprendem uma quantidade de palavras, que posteriormente aprenderão a afixar um conjunto de palavras de forma estável.

As oitava e nona questões indagaram os alunos quanto a possíveis brigas entre seus pais e entre seus pais e eles. resultado foi que 44% dos alunos disseram que constantemente estão tendo conflitos com seus pais, mostrando quanto diálogo e a paciência precisam ser estabelecidos nestas famílias, já que é de fundamental importância que pais e filhos discutam os diferentes pontos presentes na vida de todos (ARATANGY, 1998). Quanto à questão das brigas entre os pais destes alunos, 78,7% declararam que é raro presenciar brigas entre seus pais e isso é importante para a construção de um ambiente livre de drogas.