Comentários do leitor

Muito bom

por MariaFigueiroa Guterres (2018-07-06)


Um Guia Rápido De Perda De Peso Para Principiantes

É normal ganhar peso durante as festas de final de ano ou feriados, porém, pouca gente sabe que existem formas realmente poderosas de se emagrecer rapidamente depois disso, sem passar semanas ou meses sofrendo com dietas erradas. A Enfermagem como parte integrante da equipe multidisciplinar para tratamento do paciente bariátrico, pode contribuir observando as alterações dos exames laboratoriais, e evidencias clínicas do estado de saúde do paciente, que visam à identificação de forma precoce das alterações na saúde do bariátrico.

Aos meus pais Jorge e Maria Célia e aos meus irmãos Ana Célia e Almiro, com todo amor e carinho não mediram esforços para que eu chegasse como perder peso até esta etapa de minha vida, foram indispensáveis à manutenção da minha tranquilidade para a conclusão desta graduação.

Segundo Smeltzer e Bare (2004) relatam que ocorrem complicações nos sistemas como macrovascular (alterações nos vasos sanguínea de médios e grossos calibres, paredes dos vasos aterosclerose entre outras), microvasculares e retinopatia diabética (retinopatia que é a deterioração de pequenos vasos que nutrem a retina outras alterações que pode ocorrer como catarata, alterações do cristalino, paralisia do músculo extra-ocular e glaucoma).

A maioria dos indivíduos afetados são assintomáticos sendo assim, os principais sintomas da hérnia de hiato: Dor retroesternal em queimação após as refeições piora com paciente deitado (pirose); Disfagia, Regurgitação, Náuseas e vômitos ocasionais, Palpitação, Eructação, Sintomas respiratório.

Um estudo publicado no International Journal of Obesity (2009), acompanhou 16 gémeos do mesmo sexo (e mesma estrutura genética) durante décadas e constatou que, perder peso aqueles que praticaram mais atividade física ao longo de 32 ANOS, tinham acumulado menos 50 por cento de gordura corporal comparado ao irmão sedentário.

Já com 30 pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica, foi feito reteste 120 depois, tendo havido um tratamento específico no intervalo, a média emagrecer apos cesaria inicial foi de 16,53, e no reteste, foi de 10,13, mas, assim mesmo, foi possível constatar um coeficiente de correlação de 0,46 (p= 0,011).