Comentários do leitor

Muito bom

por GabrielaAlves Magalhães (2018-06-21)


Configurando Um Certificado SSL

Trabalhamos com hospedagem de sites, webhosting, servidores de hospedagem, servidores dedicados, suporte técnico 24x7, revenda de hospedagem e registro de domínios. É muito fácil instalar Let's Encrypt em seu servidor, mas é necessário ter acesso de administrador (root). A única forma de instalar um certificado ssl numa hospedagem de sites compartilhada é se a empresa disponibilizar no painel de administração do serviço essa opção. Caso use uma hospedagem VPS, Dedicada ou Cloud poderá seguir normalmente passo a passo abaixo para instalar Let's Encrypt em seu servidor.

Para tanto e para fornecer um serviço de qualidade aos visitantes, fica recomendado recorrer a um serviço de hospedagem, ou seja, uma empresa que proponha a hospedagem (em inglês hosting) do site em servidores especializados, conectados permanentemente à Internet, comum alto débito.

Depois de inúmeras tentativas de contato, recebi um telefonema do pessoal do suporte do UOL Host, se desculpando e dizendo que não poderia fazer nada. A alternativa seria contratar um plano que a empresa acabara de implantar. pequeno problema é que este plano custava 10 vezes mais do que eu pagava. Simples assim.

Quando a instalação do certificado SSL é através do plano de hospedagem do seu site, é feita de forma mais rápida e também gratuitamente. Caso você tenha que procurar por esta ferramenta fora da sua hospedagem, é recomendado que consulte um profissional especializado. Você também pode consultar suporte da empresa de hospedagem ou a documentação do Let's Encrypt e tentar fazer sozinho, só que isto vai exigir algum conhecimento técnico.

Pelo menos para mim, a busca por hospedagens baratas é uma das etapas mais demoradas do meu planejamento de viagem. Isso porque estou sempre procurando melhor custo benefício, a melhor localização e preço. Mas essa não é tarefa fácil, ainda mais quando você não conhece lugar que pretende visitar. Para ajudar vocês, eu fiz uma lista com os 6 sites que eu sempre uso para fazer pesquisa de preço e encontrar as opções de hospedagens que se adequam ao meu bolso.

PaaS - Platform-as-a-Service: Trata-se da utilização de um ambiente de desenvolvimento ou serviço de bases de dados, tipicamente para programadores. Quem se quer abstrair ainda mais e nem sequer utilizar um servidor Linux (como que seria acessível num VPS serviço do tipo IaaS), pode simplesmente utilizar capacidade de computação num ambiente de desenvolvimento gerido pelo fornecedor. Um dos exemplos mais conhecidos é Heroku, mas Azure da Microsoft é também essencialmente um serviço do tipo PaaS.

A Cipnet é uma provedora de serviços da , assim, administra os seus domínios para que você não precise se preocupar mais com pagamento das anuidades, evitando congelamento dos domínios. Diferente da Hospedagem de Sites compartilhada, no VPS só há compartilhamento de recursos físicos (Hardware). Na verdade neste caso não é propriamente um compartilhamento e sim uma divisão onde cada VPS tem seu hardware reservado.

Esqueça a ideia de ter que estar em um local físico determinado para acessar as informações de que precisa. Com advento da nuvem, todos os dados são acessíveis pela internet e podem ser acessados de qualquer computador, notebook, tablet ou smartphone, desde que estejam conectados a rede. Sua empresa estará sempre disponível, na palma da sua mão, flexibilizando ainda mais todas as partes do seu negócio.

Foi pensando nisso que eu escrevi as vantagens e desvantagens dos melhores serviços de hospedagem de sites existentes no mercado. Hostgator é um famoso serviço de hospedagem de sites. Ele permite que você instale sites ilimitados na mesma conta e fornece tráfego ilimitado, por exemplo.

Mensalmente são realizadas mais de 10 mil buscas no Google para termo Domínio Grátis. Esse número é compreensível, pois são pessoas que precisam de um site e acabaram de descobrir a necessidade de registrar um domínio. Quanto à empresa de hospedagem, nem todas permitem a instalação do Let's encrypt, mas algumas oferecem SSL grátis junto com plano de hospedagem. Portanto, vale a pena checar antes de contratar.

Em síntese, assunto pode envolver quatro situações: (i) quando primeiro a registrar domínio é detentor da marca; (ii) quando primeiro a registrar domínio não é detentor da marca, e não sendo a mesma pertencente a qualquer outra pessoa; (iii) quando primeiro a registrar domínio é detentor da marca e outra pessoa detém a mesma marca para outro segmento de atuação; (iv) quando primeiro a registrar domínio não é detentor da marca, sendo esta de propriedade de terceiros.

Sendo assim, não existe necessidade em gastar muito dinheiro para proteger seu website, visto que até mesmo certificado mais barato garante um alto nível de segurança. Aumente as vendas de seu site ou de sua empresa com nossos serviços de SEO! e feidelize clientes.