Perfil do usuário

MirellaAlegria Freitas

Resumo da Biografia Aprenda Como Fazer Hambúrguer Caseiro De Um Jeito Fácil

Depois que eu escrevi post sobre que são as carnes de hambúrguer dos fast food (e as congeladas, na minha conclusão), nunca mais consegui comer uma de novo. Aliás, seria bem legal se você tivesse uma bistequeira na sua coleção de panelas (essa aí da foto). Ela é ótima para grelhar coisas, eu super uso a minha (que ganhei da Lekssa e tem esse cabo removível, que é muito prático). As bistequeiras têm essas estrias”, que deixam a gordura escorrer e a mantém separada da carne.

Curso de Hambúrguer Artesanal é um curso 100% online, ou seja, você não precisa sair do conforto de sua casa para ir até a aula”. Essa modalidade possui uma grande vantagem pois permite que você adapte estudo à sua rotina diária, já que as vídeo-aulas podem ser acessadas livremente, no horário que você desejar. E caso surja algum compromisso urgente, você pode interromper a aula e, posteriormente, retomá-la do ponto onde parou. Além disso, um programa não-presencial permite que você respeite seu próprio ritmo de aprendizagem, revendo as aulas sempre que necessário e obtendo um melhor aproveitamento.

Existem inúmeras formas de fazermos este que já é uma sensação entre todos aqueles que amam sabor especial de um bom hambúrguer caseiro! Já que os hambúrgueres tradicionais que compramos nas grandes redes curso de supermercado são sempre iguais. E então, a missão deste artigo é trazer até você uma receita selecionada com muito carinho e com sabor maravilhoso comprovado por muita gente que entende de cozinha.

Dê preferência por receitas que não passem a impressão que serão enjoativas com passar do tempo! Lembre-se que geralmente as receitas de hambúrguer gourmet produzem uma quantidade significativa do alimento e se enjoar pode acontecer de ter desperdício.

Em uma tigela, coloque a carne moída e SATIS!®, e misture bem. Modele 4 hambúrgueres de 12 cm de diâmetro e grelhe-os em uma frigideira grande, aos poucos, com 1 colher (sopa) de óleo, em fogo baixo, por 10 minutos com a frigideira tampada. Vire, coloque 2 fatias de queijo sobre cada hambúrguer e deixe por mais 5 minutos, ou até dourarem e queijo derreter.

Para fritar, aqueça uma frigideira com uma colher de sopa de óleo ou de azeite de oliva (de preferência). Coloque hambúrguer, deixe fritar por dois minutos, vire- e deixe por mais dois minutos. Vire novamente, deixe mais cinco minutos e faça mesmo do outro lado. Se você quiser que a carne fique menos passada, pode deixar fritar por menos tempo, sem problemas.

Lembra que eu falei sobre ser grande? É porque ela não pode ficar cheia demais, senão a carne vai cozinhar na água e vez de grelhar e dourar. Sobre ser pesada, é porque essas são as que distribuem melhor calor e permitem um cozimento uniforme do alimento (quando uma panela queima a comida bem no meio do fundo, é porque ela não distribuiu bem calor, pode ter certeza).

Agora você pode fazer a inscrição de forma rápida e segura. ? Basta ir até site oficial do Curso de Hambúrguer Artesanal e seguir os passos acima. Se você escolher grelhar hamburguer na frigideira você não deve colocar óleo (para evitar fumaça), essa pequena quantidade que colocamos somado a gordura da carne será suficiente para preparo e sem fazer fumaça na sua cozinha.

Tempero feito de alho, sal e cebola, moído até ficar em pasta. Neste caso melhor a fazer é perguntar diretamente ao açougueiro de sua confiança (ou do mercado que costuma comprar carnes) qual a melhor carne ali disponível para fazer um bom hambúrguer caseiro.

Evite receitas que combinem muitos molhos ao mesmo tempo! uso excessivo de molhos irá anular sabor da carne e dos demais ingredientes do seu hambúrguer gourmet, fazendo você perder tempo, dinheiro e ingredientes. Uma das vantagens de saber como fazer hambúrguer caseiro trata-se da garantia quanto à procedência, evitando riscos de contaminação e até mesmo consumo excessivo dos conservantes muitas vezes utilizados nos hambúrgueres industrializados.

A grande dica na escolha da carne para seu hamburguer caseiro está em misturar carne magra e de boa qualidade, como patinho por exemplo, com carne mais gorda, como pescoço ou peito de boi. Sim! Ao concluir curso de Hambúrguer Artesanal você recebe um certificado de participação.

Existem inúmeras formas de fazermos este que já é uma sensação entre todos aqueles que amam sabor especial de um bom hambúrguer caseiro! Já que os hambúrgueres tradicionais que compramos nas grandes redes de supermercado são sempre iguais. E então, a missão deste artigo é trazer até você uma receita selecionada com muito carinho e com sabor maravilhoso comprovado por muita gente que entende de cozinha.