OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: REFLEXÕES SOBRE OS MÉTODOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MODALIDADE HANDEBOL

Cássio Coutinho Halabe, Eduardo de Oliveira Miranda, Erika Raquel Nascimento Silva, Evânia Maria Ramalho Andrade, Emanuele Alves de Sousa

Resumo


Ser professor de Educação Física não é uma tarefa fácil. Torna-se importante refletir sobre sua prática para aprimoramento de sua atuação, focando na aprendizagem de seus educandos. Nesse contexto, é importante ressaltar, que existem diversas inquietações sobre o ato de refletir como procedimento sistematizado do trabalho docente, no desenvolvimento das aulas de handebol, favorecendo a compreensão dos desafios da prática pedagógica, possibilitando aprendizagem dos conceitos, técnicas e táticas da modalidade de handebol. Considerando essas pontuações, objetivamos com este trabalho apresentar os resultados de nossas inquietações e de estudos na área, como também, de leituras em autores que trabalham e discutem a prática dos professores e os métodos de aprendizagem da modalidade de handebol como Libâneo (2002), Bayer (1994), Gallahue (2003), Xavier (1986), Tenroller (2005), Bracht (2001).


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


__________________________________________________________________