DUOLINGO: INOVAÇÃO DO INGLÊS NA ESCOLA

Belize Ceiloe Costa Mota, Rosalina da Conceição Coelho, Vicença Maria da Conceição Silva, José Machado Moita Neto

Resumo


A disciplina de inglês é obrigatória nas escolas, a partir do 6.º ano do ensino fundamental, pouca carga horária (uma ou duas aulas por semana), falta de recursos e de qualificação adequada do docente, são fatores que culminam para não efetivação da aprendizagem no domínio da língua. De acordo com Soares (2013), as raízes da falta de domínio do estudante brasileiro em uma língua estrangeira podem ser encontradas na formação do professor e no espaço reservado à disciplina na grade curricular. Segundo o texto publicado no site Todos pela Educação (2012), o problema é mais evidente na rede pública. O ideal seria que as escolas públicas promovessem o ensino que é oferecido nos cursos particulares de inglês, os quais investem em recursos e profissional qualificado, demandando elevados custos para quem realmente deseja aprender o idioma. Soares (2013), diz que apesar das dificuldades, é possível se aprender inglês na escola regular, mas para isso é necessário que haja habilidade e disponibilidade do professor para utilização de estratégias que fujam ao tradicional.


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