ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERLOCUÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO DOCENTE E OS SABERES PEDAGÓGICOS

Márcia Beatriz Barros Caminha, Maria de Deus Cavalcante Soares, Keylla Rejane Almeida Melo

Resumo


O presente artigo tem por objetivo analisar experiência vivenciada no estágio supervisionado na Educação Infantil, como requisito para o processo formativo do Curso de Licenciatura em Pedagogia, da Universidade Federal do Piauí. Analisamos, mais especificamente, a relação dialógica entre a formação inicial do professor e a prática docente. Como procedimento para produção de dados, realizamos observação em uma turma de nível II, situada em um Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM), localizado na zona urbana do município de Altos/PI.O estágio supervisionado é uma oportunidade ímpar no processo de formação inicial do professor, pois possibilita relacionar teoria e prática, baseada nos saberes da formação e nos saberes docentes. Essa oportunidade é de fundamental importância também, para a autoformação do aluno futuro professor.

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