Apontamentos sobre a história do mercado sergipano de televisão

Cesar Ricardo Siqueira Bolaño, Demétrio Rodrigues Varjão, Bruna Távora, Ana Carolina Westrup, Pedro Alexandre de Oliveira Santos, Joanne Santos Mota, Werden Tavares Pinheiro, Antonio Vinícius Oliveira Gonçalves, Luzileide Silva Santos, Rafael Saldanha Rocha

Resumo


Este trabalho sintetiza uma análise mais completa sobre o mercado de televisão no Estado de Sergipe, apresentada no livro Mercado Brasileiro de Televisão em perspectiva regional: o caso de Sergipe (BOLAÑO; VARJÃO, 2016), produzido pelo Observatório de Economia e Comunicação da Universidade Federal de Sergipe, o qual faz parte de um projeto maior, de retomada do estudo sobre o sistema brasileiro de televisão, em perspectiva agora regional – ao contrário da sua matriz original (BOLAÑO, 1988) – e numa situação bastante transformada pelo avanço da convergência telecomunicações/audiovisual/informática e pela expansão da Internet. Neste artigo trataremos apenas de aspectos históricos da TV aberta sergipana, trazendo elementos desde a implantação da radiodifusão no estado em 1939, passando pelo início da TV aberta na segunda metade da década de 1960, alcançando as principais tendências das emissoras de TV aberta nas últimas décadas. O resultado a que chegamos foi um panorama histórico sintético da TV aberta em Sergipe que contribui para os estudos sobre história da mídia no Brasil em perspectiva regional.


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DOI: https://doi.org/10.26664/issn.2238-5126.60120176065

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