Teaching gerontogeriatric-geriatric undergraduate: a reflection on contributions and implications for nursing / O ensino geronto-geriátrica na graduação: uma reflexão sobre contribuições e implicações para a enfermagem

David Bernar Oliveira Guimarães, Maria Livramento Fortes Figueiredo, Luanna de Castro e Silva Vieira

Resumo


Introdução: O envelhecimento populacional repercute nas diferentes esferas da estrutura social, econômica e política da sociedade. Objetivo: Tem-se como objetivo realizar uma análise crítica sobre o ensino geronto-geriátrico. Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo, de cunho teórico-reflexivo com fins de realizar uma análise crítica acerca da importância do ensino geronto-geriátrico na graduação e suas contribuições e implicações para a enfermagem. Para tal, o estudo está organizado em três categorias que contemplam a temática abordada. Considerações Finais: Os profissionais de saúde devem estar atentos a práticas que favoreçam a mudanças e aperfeiçoamento no cuidado à população idosa.

Descritores: Ensino, Idoso, Enfermagem.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26694/reufpi.v2i3.1037

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



 

Indexada em:


Brasil | Biblioteca Virtual en Salud Enfermería | Enfermagem  


    

 

Apoio:

 

Redes Sociais: