Evaluation on men’s health knowledge: contribuitions for assistance in pratice technical level in nursing / Avaliação do nivel de conhecimento sobre a saúde do homem: contribuições para a prática assistencial no nível técnico em enfermagem /Evaluación..

Júlio César Santos Silva, Suzy Darlen Dutra Vasconcelos, Úrsula Pérsia Paulo Santos, Marcela Santos Ferreira, Maria José Coelho, Carla Rocha Rabelo Silva

Resumo


Objetivos: identificar o nível de conhecimento sobre a Saúde do Homem, analisar as repercussões deste conhecimento para a prevenção de riscos e agravos à saúde da população masculina e discutir as implicações para a prevenção de riscos e agravos à saúde da masculina e para a prática assistencial no nível Técnico em Enfermagem. Método: Foram entrevistados 103 indivíduos de ambos os sexos. Foram selecionados 88 questionários, 14 foram descartados por terem sido preenchidos incorretamente e 01 entrevistado recusou-se participar da pesquisa. Resultados: Houve predominância feminina (55,6%), faixa etária variou de 15 a 59, a média etária 20,2 e mediana 24 anos. Escolaridade variou do ensino fundamental à pós-graduação. Conclui-se  que a comunidade apresenta baixo nível de conhecimento sobre a PNAISH, boa parte sequer sabia da sua existência. Sinalizando a necessidade de difusão da mesma, bem como dos seus objetivos. Conclusão: Nossa intenção é que as lacunas do conhecimento aqui evidenciadas sejam preenchidas para que tenhamos uma comunidade participativa no tocante à prevenção de riscos e agravos à saúde da população masculina.

Descritores: Enfermagem, Cuidado de Enfermagem, Saúde do Homem.

 


Palavras-chave


Enfermagem, Cuidado de Enfermagem, Saúde do Homem

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26694/reufpi.v4i3.4093

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



 

Indexada em:


Brasil | Biblioteca Virtual en Salud Enfermería | Enfermagem  


    

 

Apoio:

 

Redes Sociais: