A modernização da tradição da cultura: um relato de experiência do projeto “Capoeira no Corpo e no Livro”

Camila Souza de Jesus, Deivison dos Santos Braga, Paulo Cesar da Silva Gonçalves, Bruno Otávio de Lacerda Abrahão

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo narrar a experiência do “Projeto Capoeira no corpo e no livro - um diálogo com a cultura afro-brasileira através da literatura de cordel” contemplado por edital público promovido pela Secretaria Municipal da Educação de Salvador/ BA que visava promover o ensino da cultura popular em escolas do município. As restrições de atividades tidas como não essenciais e o distanciamento social sugeridos pelas autoridades sanitárias em todo o país fizeram com que as atividades tivessem que ser adaptadas para o formato remoto, experiência inédita para os mestres e mestras que participaram do Projeto. Nesse sentido, optamos pelas videoaulas, de forma assíncrona para que os/as discentes pudessem assistir aos conteúdos em consonância com seus responsáveis. Para além disso, com a implementação deste projeto, tivemos que ressignificar a nossa prática, antes presencial, o que nos fez refletir a pensarmos sempre em avaliarmos o nosso trabalho.


Palavras-chave


Capoeira; Covid-19; Ensino Remoto; Tradição; Modernidade

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DOI: https://doi.org/10.26694/rer.v5i2.13426

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