Comentários do leitor

Muito bom

por VitoriaMorgado Alencastro (2018-07-12)


TCC Em Blocos Funciona? Veja Como Fazer Um TCC Passo A Passo

FastFormat é uma plataforma completa para produção de documentos acadêmicos utilizada por milhares de alunos e professores em diversas instituições de ensino. primeiro passo é escolher tema do TCC, ou seja, assunto da sua pesquisa. aluno deve sempre pensar em algo capaz de despertar interesse e proporcionar satisfação. Resumo:"Redigido pelo próprio autor do TCC, resumo - síntese dos pontos relevantes do texto, em lingaugem clara, concisa, direta, com máximo de 500 palavras." (França, 1996).

RELVAS, Marta Pires. Fundamentos biológicos da educação: despertando inteligências e afetividade no processo de aprendizagem. 4 ed. Rio de Janeiro: Wak Editora, 2009. Igualmente, formato do TCC pronto varia bastante entre os diversos cursos e instituições, podendo se caracterizar como relatório, diagnóstico, projeto, artigo científico, monografia, etc.

Resumo: Este artigo trata-se da alfabetização e da importância de considerarmos a LIBRAS como primeira língua para surdo e trabalho com Bilinguismos no contexto da inclusão, com objetivo de contribuir para a prática pedagógica do educador. A metodologia utilizada para esta pesquisa foi qualitativa, baseada em bibliografias de Emilia Ferreiro (1995) que refere-se a alfabetização de crianças e outros como Maria Cecília Rafael de Góes que trata de assuntos como Surdez e Educação, todas selecionadas cuidadosamente para maior esclarecimento do tema abordado.

presente trabalho buscará apresentar uma análise de pesquisa que propõe uma profunda revisão nas visões e práticas de enfrentamento dos problemas, que nas últimas décadas se tornaram um dos principais desafios enfrentados por educadores nas escolas. A complexidade desta realidade sócio-cultural tem interferências nocivas no processo de ensino-aprendizagem, com consequências trágicas para sucesso da escola eficaz”, pelo que, suscita interrogações e requer debate e a discussão com envolvimento de todos os agentes educativos interessados na formação do cidadão que vai viver numa sociedade verdadeiramente justa, democrática e solidária.

Em julho de 2010, estávamos já há mais de um ano morando no distrito de Creporizão. Naquele mês fui convidado para atuar como professor na EMEF. Ieda Mª Gomes Barbalho, na vila de Creporizão. Seria a retomada de um projeto antigo. Em qualquer caso, eu estava tão perdido, então acabei levando algo mais do que deveria denunciar. Em uma crise, consegui um gander nos sistemas TCC.

Em primeiro lugar, é preciso descartar a idéia de que Portfolio é a simples reunião dos trabalhos realizados pelos alunos num tempo ou período pré-determinado. Não é isso. Você pode ter uma bela coletânea de trabalhinhos ou tarefas realizadas, organizá-las, colocar uma capa lindíssima e não ter um Portfolio que vá, de fato, refletir a construção e desempenho dos alunos durante a mesma. Portanto, coletânea de trabalhos não é portfolio, porque não é resultado final, é processo. Não é objetivo final alcançado e sim "como chegamos até aqui". Pode conter não somente trabalhos como anotações, fotos, gráficos, auto-avaliação, textos que nortearam trabalho etc.

Há quem acredite que fazer TCC sem ter a preocupação com as outras matérias possa ser uma opção mais viável. Há também quem aposte numa idéia de forma tão comprometida que monografis 2.0 esteja disposto a adiar a realização para viabilizar projeto da forma como esquematizou. De um jeito ou de outro, protelar a apresentação do projeto é um caminho tortuoso.

Escolha do tema - geralmente, a única exigência quanto à escolha do tema é atrelamento às matérias vistas no decorrer do curso. Portanto, escolha um tema pertinente à cadeira que você está cursando, caso contrário seu trabalho terá de ser refeito antes mesmo da apresentação, pois seu orientador irá acusar a fuga do tema.

estudo de caso é um delineamento de pesquisa que vem sendo frequentemente utilizado no campo das Ciências Contábeis e da Administração por permitir a descrição e aprofundamento sobre uma dada realidade social. Antonio Carlos Gil define como "estudo profundo e exaustivo de um ou poucos objetos, permitindo seu amplo e detalhado conhecimento (GIL, 2004, p. 54).

A exclusão de muitas crianças e jovens do campo não passa apenas pelo processo de avaliação, mas pela própria estruturação e organização das escolas rurais, que carecem de pedagogias que valorizem trabalho, a cultura e as relações sociais das famílias. A arbitrariedade e autoritarismo do currículo, das práticas docentes e da avaliação classificatória transformam as escolas rurais numa forma aliada da ideologia dominante oprimindo aqueles que deveria libertar.

Toda criança direito a escola a uma educação de qualidade mas será que esses direitos estão sendo cumpridos? A escola tem um papel fundamental na construção social da criança, na elevação do conhecimento na sua formação e desenvolvimento das capacidades racionais e aptidões bem como dos valores, influenciando no modo como elas podem encarar a vida, muitas vezes é na escola que se vê a solução para mudar a realidade vivenciada por alguns.