Comentários do leitor

Muito bom

por LunaBaptista Goulart (2018-07-04)


Zumbido No Ouvido É Terceiro Pior Problema De Saúde, Aponta Pesquisa

Professor Gerson I. Köhler, que há quase 15 anos está integrado a equipes médicas otoneurológicas - em contexto interdisciplinar - no tratamento do sintoma acúfeno denominado zumbido, foi objeto de amplo artigo no prestigioso APCD JORNAL - períódico da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, em sua edição deste mês de dezembro. Além disso, deve notar-se que, em alguns casos os antidepressivos podem causar hipersensibilidade auditiva. Porém, a causa mais frequente do problema é a perda de audição. Nesta matéria vamos explicar cinco das principais causas de zumbido no ouvido e, em seguida, você vai aprender as soluções caseiras para tratar este problema de forma natural.

Embora raro, este tipo de zumbido pode ser causado por um osso, algum vaso sanguíneo ou problema de tecido muscular. Quem nunca foi a um local muito barulhento, como um show de rock, e saiu com como acabar com zumbido um zumbido temporário nos ouvidos?”, indaga a fonoaudióloga. Segundo a pesquisa, a perda de audição no idoso favorece a quebra do contato com outro, diminuindo a sustentação social e afetiva.

Nesses casos, ele pode significar que danos ou perda da audição. Estes sintomas são acompanhados de perda auditiva, hiperacusia (diminuição da tolerância ao ruído de intensidade normal) e insônia. Para quem tem zumbido no ouvido - causado por presença de fluidos.

Afinal, a aparição do transtorno está ligada a diversos problemas auditivos, como acúmulo de cera, inflamações e infecções (como a otite), lesões nos nervos, otosclerose (crescimento anormal de certos ossos), perda de audição etc. tratamento ideal para zumbido vai depender, claro, do diagnóstico médico, que detectará real motivo do barulho.

Os dispositivos de proteção contra ruído ou de ruído do zumbido são opções comuns de tratamento para pacientes com zumbido. Porém, quem sofre com a forma grave de zumbido relata casos de muito sofrimento, que pode acarretar depressão e insônia, afetar a qualidade de vida e prejudicar a capacidade de executar atividades rotineiras como trabalhar ou estudar.