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Arquivos Mídias Sociais

por SophieTorres Bittencourt (2018-06-19)


Arquivos Mídias Sociais

As conversas já estão acontecendo ao redor da sua marca, quer você participe ou não. Redes sociais são a ponte mais concreta entre a presença digital das marcas e seu público de interesse. Por isso, uma responsabilidade do tamanho de criar conteúdo para as mídias, lidar com feedback em tempo real, analisar os resultados de cada ação e planejar os próximos passos não pode ficar nas mãos de qualquer pessoa.

Incluindo um fórum de consumidores em seu website ou em seu perfil de rede social, pode ajudar a melhorar serviço ao consumidor, enquanto se constrói um senso de comunidade. No , varejista de equipamentos de piscina sediado em Arlington, Virginia, clientes freqüentemente preenchem os requisitos de equipamento para piscina antes de contratarem os representantes de serviço ao consumidor. Get Satisfaction e Fixya são dois sites que oferecem espaços dedicados para fóruns de serviço ao consumidor.

Todo dia ouvimos falar sobre a relação das empresas (e suas marcas) as redes sociais virtuais (como Facebook, Youtube, Instagram e tantas outras). Virou uma verdadeira febre. Temos algumas boas notícias e outras nem tanto. Por isso, oferecer conteúdos relevantes de outras empresas ou profissionais que tenham a ver com seu negócio, pode ser uma saída inteligente.

Apresente algum beneficio exclusivo na sua rede social: De acordo com a Fast Company , 42% dos fãs gostam de seguir uma pagina para obter um cupom ou desconto. Oferecer promoções e ofertas especiais, como um produto exclusivo do Facebook por exemplo, ou um código de desconto para Instagram.

Precisa replicar mesmo conteúdo (ou com pequenas variações de um mesmo conteúdo) em diversas plataformas diferentes? Utilize Hootsuite, que permite acompanhamento de muitas variáveis, como replies e DMs, em tempo real. A plataforma é gratuita até um número específico de contas a se gerenciar e você consegue fazer as postagens e monitoramento nas redes da empresa a partir de uma mesma plataforma.

Tome como exemplo caso da British Airways. Em 2013, um cliente escreveu um tweet para reclamar sobre os serviços da comapnhia área. problema é que a conta da empresa no Twitter era monitorada apenas durante expediente, que causou uma demora na resposta, permitindo que tweet circulasse por muito tempo na internet.

Marketing de conteúdo deve ser seu ponto principal de estudo dentro do marketing digital. Muitas vezes os recrutadores se deparam com mentiras em currículos, que são descobertas através dos perfis dos candidatos em redes sociais. Por isso é extremamente importante que exponha a verdade no currículo e em entrevistas de emprego.cms-image-000402610.jpg" width="258px" alt=""/>

Um aplicativo para quem quer começar a usar os chatbots para Facebook Messenger Botletter funciona de maneira parecida à ferramentas de email marketing , permitindo que cadastre contatos, escreva modelos de mensagens e analise seus resultados. Clique no link para conhecer mais sobre Botletter e comece a testar uma das poucas ferramentas para profissionais de mídias sociais dedicada aos bots.

Wikipedia é desapontador quando tenta definir marketing em rede social: Marketing de redes sociais é processo de melhorar movimento ou atenção de um site da internet através de outros sites de redes sociais”. Abaixo estão três maneiras de avaliar a intenção de compra através de análise de mídia social.

4. Interação: processo de interação com público talvez seja mais importante de toda estratégia de redes sociais. Ainda assim, muitas empresas fazem as publicações facebook e simplesmente as esquecem” por lá, deixando perguntas sem respostas ou, na pior das hipóteses, não reagindo aos comentários negativos na página.

A mídias sociais oferecem a todo negócio a oportunidade de fortalecer as relações com público alvo e criar clientes leais. Essa não é uma tarefa fácil, mas pode ser colocada em prática se as plataformas forem bem usadas. Infelizmente, muitas empresas ainda não sabem como usar suas mídias sociais da melhor maneira.

3. Publicações de influenciadores: se você está trabalhando com um influenciador de mídia social (ou se você tem a sorte de ter alguém influente falando sobre sua marca de forma orgânica), amplifique esse conteúdo por meio de uma publicação forte ou de uma campanha paga.