Comentários do leitor

Muito bom

por AntonellaFélix Muniz (2018-07-08)


Pintura Em Tecido, Veja Que Lindas Flores Desenhadas Em Passo A Passo!

A linguagem artística vem provando sua eficacia e parceria para ajudar a desvendar diversos tipos de deficiências intelectuais. De volta a Paris, estudou com os artistas cubistas: frequentou a Academia de Lhote, conheceu Pablo Picasso e tornou-se amiga do pintor Fernand Léger, visitando a academia desse mestre do cubismo, de quem Tarsila conservou, principalmente, a técnica lisa de pintura e certa influência do modelado legeriano.

Esse município hoje em dia pretence à França, mas durante muitos séculos pertenceu à coroa Catalã-aragonesa, também existem em Catalunha os topônimos de Alena, na Comarca de Anoia, Alins, no Palácio Sobirá e de Alinyá,(castelhano Aliña) na Comarca de Ali Urgel (Lérida) que compõe pintura em tecido pano de prato sua etimologia com a anterior "Alenar" ( aliar), já que todos derivam do nome próprio latino "Alenius" ( além, outro lado, nessa linha ) qual aparece em documentos dos séculos IX e X, nas formas gregas "Helinse", "Helliniano" e "Elinná" cujo significado se desconhece.

É preciso lembrar, para um confronto com a pintira em tecido flores desenvolvida no litoral paulista no mesmo período, que na região mineradora, houve um fator que incrementou a arte, desde início do século XVII: crescimento das fortunas em virtude das descobertas das jazidas de ouro e pedras preciosas.

Para nossas experiências como acadêmico(a)s e na atuação futura da nossa profissão, este tema remete à importância da Educação Física em ambientes não formais de ensino, uma vez que através dela indivíduo pode ampliar suas potencialidades motoras, cognitivas e principalmente sócio-afetivas, necessárias para processo de desprendimento de si próprio e para resgatar os valores culturais, pessoais e sociais, perdidos ao longo do tempo.

Nos períodos como Renascimento e Neoclássico a habilidade de elaborar uma pintura com veladura era considerada a marca de pintores muito capazes e distintos, pois sua principal característica é proporcionar um acabamento perfeito, dando volume, profundidade e vida às cores.

Aqui iremos aprender sobre tinta acrílica, quais os materiais e suprimentos necessários para desenvolver a técnica, a aplicação de tinta, efeitos aquarelados, sobreposição de transparências, trabalhar com superfícies, pinturas aquareladas e realísticas e como colorir e sombrear.