Comentários do leitor

Muito bom

por CamilaOrnélas Resende (2018-08-26)


O Que Causa Enxaqueca? Anticoncepcionais, Alimentos E Fatores Que Podem Gerar Crises

Estudo francês analisou atividade no hipotálamo durante crises. Como se trata de sintomas bem variáveis, a enxaqueca pode não acometer toda mulher, como também pode ser mais forte naquelas que possuem histórico de enxaqueca ou cefaléia. Mulheres de todas as idades a partir da menarca (primeira menstrual) até a menopausa podem sofrer de enxaqueca durante ciclo menstrual em algum período da vida.

Estresse, álcool e ansiedade, certos odores ou perfumes, ruídos altos ou luzes brilhantes e fumar podem desencadear uma enxaqueca, assim como a retirada da cafeína, mudanças nos níveis hormonais durante ciclo menstrual de uma mulher ou com uso de pílulas anticoncepcionais, mudanças nos padrões de sono, exercício ou estresse físico, refeições perdidas, fumar ou exposição à fumaça. Tais gatilhos podem ser únicos para cada pessoa ou podem se misturar.

uso excessivo de analgésicos (aspirina,…) também pode provocar enxaquecas ou cefaléias, e isso pode gerar um círculo vicioso. Converse com seu médico se perceber que isso está acontecendo com você, ele com certeza encontrará uma boa solução para seu caso.

Visto que a alimentação é base para qualquer tratamento, já que desta advém a formação de energia pós celestial que mantém a vida e propicia a possibilidade de cura energética, e uma vez que é necessário haver Chi para movimentá-lo e recobrar a saúde, faz-se necessário um estudo aprofundado sobre a alimentação, formação de Chi e os alimentos em si, para uma aplicação eficaz que permite diminuir período em que a alteração energética se faz presente, bem como, auxiliar nos demais tratamentos da MTC.

De acordo com os dietistas chineses, a boa saúde depende da ingestão do Qi em grãos que nutre Qi do estômago. Comer e beber indiscriminadamente danificam baço e estômago e altera metabolismo predispondo a causas da enxaqueca pessoa á doença. Por exemplo: consumo de alimentos gordurosos causa humidade-calor, lesão gástrica, azia e acúmulo de flegma no peito, que por sua vez causa outras doenças tais como carbúnculo e abcessos.

Art. 213. A aposentadoria por invalidez, uma vez cumprida a carência exigida, quando for caso, será devida ao segurado que, estando ou não em gozo de auxílio-doença, for considerado incapaz para trabalho e insuscetível de reabilitação para exercício de atividade que lhe garanta a subsistência, e ser-lhe-á paga enquanto permanecer nessa condição.

Ainda sem cura, a enxaqueca crônica é extremamente debilitante, comprometendo a vida pessoal, profissional, familiar e social dos pacientes. A doença pode ser tratada para atenuar seus sintomas e diminuir os episódios de crises com recurso multiprofissional e multidisciplinar que propiciam melhora na qualidade de vida dos pacientes².