Comentários do leitor

Desafios Da Vida Acadêmica De Um Professor De Física

por MariaFernandaRebelo Torres (2018-07-25)


Desafios Da Vida Acadêmica De Um Professor De Física

Com a inserção cada vez maior do mundo virtual em nossa dimensão terrena, devemos nos preparar para convivência diária com seres holográficos, ciborgs e as mais variadas perfeições de inteligências artificiais. Tudo isso nos leva a pensar que é necessária uma nova moralidade e um novo sentido de ser. Para que tais coisas aconteçam, devem alicerçar-se na espiritualidade planetária. Pensar em como evitar aquecimento já não é mais suficiente, é preciso agir de forma que não se torne uma catástrofe. Com isso, nossa opção primeira é pela Terra como um todo, pois se trata de salvar todo. Optar pela Terra leva-nos à esperança de que podemos enfrentar as ameaças e transformá-las em oportunidades de um novo salto rumo a um nível da história humana.

Gregg Braden diz que isso significa que as células vivas se reconhecem através de uma forma de energia não reconhecida com antecipação. Essa energia não é afetada nem pela distancia e nem pelo tempo. Não é uma forma de energia localizada mas uma energia que existe em todas as partes e todo tempo.

Se Sarfatti estiver certo, isso provaria que tudo no universo está interligado — não por sinais, mas por uma totalidade na qual todas as partes sabem” que as outras partes estão fazendo e reagem de acordo com isso! Isso nos leva à questão da energia como consciência, que descreverei em breve.

A notícia acima, retirada da revista Nature, mostra como eram as condições do teletransporte em 2003. Hoje em dia a situação está um pouco diferente. Mais partículas estão sendo entrelaçadas e transportadas e a distância entre elas também aumenta. Hoje partículas podem fisica quantica youtube ser transportadas até 16km de distância, um feito sem dúvida extraordinário. Em 2004 equipes independentes na Australia e nos Estados Unidos conseguiram que se parecia impensável: teletransporte de átomos. Até então, somente fótons haviam sido teletransportados.

As radiações eletromagnéticas mais conhecidas são: luz, micro-ondas, ondas de rádio AM e FM, radar, laser, raios X e radiação gama. As radiações sob a forma de partículas, com massa, carga elétrica, carga magnética mais comuns são, feixes de elétrons, feixes de prótons, radiação beta, radiação alfa. Das radiações particuladas sem carga elétrica, a mais conhecida é nêutron.

A Física Quântica tem sido considerada, no meio espírita, como em alguns grupos religiosos, como sendo aquela que vai confirmar a existência de Deus e do espírito. Nesta matéria, temos um ponto de vista mais cuidadoso do que é normalmente apresentado. De fato, os fenômenos ao nível quântico têm feito os cientistas se sentirem incomodados e perplexos já que eles mostram que na realidade os nossos cinco sentidos nos fazem crer numa verdade ilusória. Porém, isso não significa que a Física Quântica esteja admitindo a existência de algo exterior” ou além da matéria”, conforme proposto pelas doutrinas espiritualistas. movimento espírita deve, portanto, ser cuidadoso ao divulgar idéias ligadas aos fenômenos espíritas e àquelas propostas pela Física.

De forma bastante simplificada, quando dois objetos estão emaranhados, eles não podem ser descritos de forma individual, mas apenas como um conjunto. Imagine um par de dados. Na física clássica, se você jogá-los, anotar valor de um deles e, depois, valor de outro, poderá somá-los e obter um resultado. Na teoria quântica, isso não acontece: as partes não são suficientes para descrever todo.

A segunda objeção à teoria é que se a considera inverificável. Se nossa consciência está confinada num universo em cada momento, como poderíamos sequer confirmar ou refutar a existência dos demais? Como veremos, resulta notável que a teoria possa, depois de tudo, ser comprovada, se estivermos disposto a aceitar a possibilidade de computadores inteligentes.

Sem as equações, a maioria da nossa tecnologia nunca teria sido inventada. Claro, as invenções importantes como fogo e a roda surgiram sem qualquer conhecimento matemático. No entanto, sem equações, estariamos presos num mundo medieval. Aplicação de teoria de campos na física da matéria condensada - Estudam-se sistemas de matéria condensada tais como pólarons, polímeros, fenômenos turbulentos que possam ser descritos convenientemente por teorias quânticas de campo.

Essas propriedades parecem mostrar a forma como a espiritualidade funciona, por exemplo, quando oramos aqui e a pessoa é curada do outro lado do mundo. Existe uma comunicação, um campo que transmite energia, e esta oração pode tocar outra pessoa, mesmo que distante. Esta é uma propriedade lógica, precisa, estudada e comprovada da física quântica.

Este movimento quer fazer passar a ideia que pelo livre arbítrio quântico”, ou seja pelas nossas escolhas, poderemos ser transformados em deuses”. grande problema é que segundo eles existem muitos caminhos para essa suposta evolução”para deus. Para eles homem não necessita de salvação, para eles este mundo negro apenas faz parte dum processo de evolução, fazendo dessa forma seu suposto "criador" (seja ele um ser ou uma força) um sádico que obriga as suas criaturas a sofrer para se tornarem "deuses". Ora isso é totalmente oposto ao ensinamento cristão que ensina que seu Criador tudo fez perfeito e foi sim homem que preferiu as trevas à luz, se tornando dessa forma prisioneiro destas neste mundo amaldiçoado.

Eu falo muito em pensamento positivo, em otimismo e algumas pessoas acham que eu digo essas coisas porque não sei que elas estão passando: às vezes um problema de saúde, às vezes um problema financeiro, às vezes um parente nas drogas, às vezes um problema no relacionamento… Elas acham que eu não sei que é isso porque nunca passei por estas coisas.