Comentários do leitor

Chá De Hortelã

por AnaLauraPacheco Resende (2018-08-25)


Chá De Hortelã

Curiosamente mencionar que hortelã-pimenta é um híbrido espontâneo entre Mentha aquatica e Mentha spicata. Devido à presença do álcool perílico em sua composição, a hortelã pode ser uma grande aliada no combate a vários tipos de cânceres. Isso porque essa substância fitoquímica possui efeitos positivos e reconhecidos na prevenção do câncer de mama, fígado, próstata, cólon, pulmão e pele. É claro que, para isso, a erva deve estar aliada a outros alimentos com a mesma função para fazer efeito.

Seu aroma tem efeito benéfico, pois ajuda a abrir” as vias aéreas. Pessoas que sofrem com asma e alergias podem se beneficiar do uso da erva. Realizar inalações com hortelã ou beber chá de hortelã pode ser bem útil para aliviar os sintomas. Asmáticos devem adicionar hortelã em suas inalações e também beber um pouco de chá. Para facilitar a respiração instantaneamente, adicione cerca de cinco folhas de hortelã em um pouco de água quente e inale.

Saiba também que os óleos feitos à base de hortelã nos ajudam a evitar as picadas de insetos, graças à presença do ácido salicílico na planta, que atua como um esfoliante e hidratante naturais, reduzindo a oleosidade da pele e limpando os poros da mesma.

A erva da hortelã não contém colesterol. Mas, é rica em óleos essenciais, vitaminas e fibras alimentares, que ajuda a controlar colesterol no sangue e a pressão arterial dentro do corpo humano. Aqueça um copo de água e adicione 2-3 gotas de óleo de hortelã-pimenta.

Entediado de beber chá verde ou chá preto para perder peso? Quer experimentar algo diferente e refrescante? Experimente chá de menta. Esta bebida aromática pode bater um cappuccino elegante ou suco de fruta embalado que contém um caminhão de calorias, qualquer dia. chá de hortelã é bom para a perda de peso? chá de hortelã não é apenas baixo em calorias, mas também ajuda a suprimir apetite, melhorar a digestão e reduzir estresse. E a melhor parte é que não tem efeitos colaterais. Então, vamos começar e conhecer tudo sobre chá de menta e perda de peso.

A hortelã pimenta pode acalmar as dores de cabeça de duas maneiras. Se esfregarmos sobre a pele em pontos estratégicos, como nas têmporas, óleo de hortelã pode relaxar os músculos que causam dores de cabeça por tensão. Se inalarmos, a hortelã pode aliviar e induzir a calma.

Possui ação antibacteriana e antimicrobiana, mastigar folhas de hortelã ou usar um enxaguante bucal a base desta planta pode manter longe mau hálito e prevenir problemas de higiene dental causadas por um excesso de bactérias na boca. consumo de chá de hortelã-pimenta tem provado ser muito eficaz em tais casos devido às suas propriedades anti-inflamatórias e anti-infecção.

Journal of the International Society of Sports Nutrition em 2013 publicou uma pesquisa com uso do óleo de peppermint em corredores, neste estudo foi usado 0,05mL do óleo misturado á água. Esta bebida era consumida antes do exercício todos os dias por 10 dias. Observaram que os mesmos correram mais e com maior rapidez. Essa hortelã melhorou a função respiratória, rítmo cardiaco, pressão arterial sistêmica e a performance.

Sabemos que existem muitos tipos de hortelã, mas a que vamos usar em nosso chá será a hortelã-pimenta. Este óleo é mais suave que óleo de hortelã-pimenta e pode ser usado em crianças devido aos benefícios promovidos à saúde digestiva, porém recomendo consultar seu médico ou um aromaterapeuta experiente antes de usar óleo de hortelã.

Em uma panela coloque frango com todos os temperos (menos a gelatina) e cubra com água, deixando cozinhar por 70 minutos aproximadamente, depois deixe esfriar e retire somente frango, desossando- e reservando. Dissolva a gelatina em 2 xícaras de caldo da fervura e misture na panela do cozimento, hortelã levando para refrigerador todo molho, até que fique meio cremoso, mas não solidificado. Coloque metade desse creme em um pirex e leve para refrigerador para solidificar, depois retire e coloque as carnes, cobrindo com restante do creme, levando para refrigerador novamente para solidificar.