Comentários do leitor

Folha De Orixa

por EduardaAntunes Espinosa (2018-12-22)


Folha De Orixa

Benefícios e propriedades do chá de saião novembro 8th, 2017 Administrador Culinária e CHÁS 0 Comentários saião, de nome científico Kalanchoe brasiliensis Cambess , é uma planta pequena e binual, também conhecida como coirama, folha-da-fortuna, folha-da-costa ou orelha-de-monge. Rosa Branca: Participa de todas as obrigações de cabeça. Usa-se, inicialmente, na lavagem do ori, ato preparatório para feitura. povo consagrou-a como laxativo branco e aplicável no tratamento da leucorreia (corrimento) sob forma de lavagens e chá ao mesmo tempo. Como laxativo, é aplicado chá.

Goiaba - Goiabeira: É utilizada em quaisquer obrigações de cabeça, nos abô e nos banhos de purificação dos filhos de Oxóssi. A medicina caseira usa a goiabeira como adstringente. Cura cólicas e disenterias. Dr. Saúde Excelente nas diarreias infantis. Para fazer chá de alecrim, deve levar ao lume 1 litro de água até ferver. Depois, junte 2 colheres de sopa de folhas de alecrim e deixe ferver durante 2 minutos.

104) Impingem: (dermatose contagiosa): algodoeiro (chá da casca da raiz), bardana (chá), cará, caroba (casca), calêndula (cataplasma), chapéu-de-couro (chá), cravinho-do¬campo (lavar), cipó-açougue (chá), cipó-suma (chá), douradinha-do-campo, erva-de-são- caetano (banhos), fedegoso (cataplasma), farinha-seca (banhos), ipê (cascas chá), chá de saião limoeiro (casca), mamão-macho (flor), melão-de-são-caetano (banho), mentrasto (chá), pau-pombo (chá), sete-sangrias (banhos), trapoeraba (aplicar suco), velame-do-campo (folha e raízes, chá), rabo-de-bugio (casca, banhos), compressas de azeite de oliva com farinha em cataplasmas, grãos de feijão em farinha com vinagre (aplicar).

Vários estudos indicam que a ingestão da alfafa reduz absorção de colesterol e a formação de placas ateroscleróticas em animais. Em um estudo com 15 pacientes, sementes de alfafa adicionadas na dieta ajudaram a normalizar a concentração do colesterol no sangue de pacientes com híper lipoprotenemiatipo II.

FARINGITE: inflamação da faringe; Cambuí, jequitibá, limão, transagem, cambará, dorme-dorme (gargarejes), jatobá, violeta, urtiga, sálvia-cidreira. Gargarejos com chás quentes de plantas medicinais, de hora em hora. Compressas quentes à garganta, várias vezes ao dia. Compressas fria termógena, à noite. Pincelar a garganta com suco de limão várias vezes ao dia. Fazer, também banhos alternados. Em primeiro lugar um banho quente de 5 a 10 minutos, dando a seguir um choque de água fria. Tomar 2 destes banhos por dia, sempre com estômago vazio.

orégano é uma planta da família das Labiadas, e é conhecida como oregão, manjerona rasteira e manjerona silvestre. Seu uso constante combate vários tipos de doenças como: tosse, doenças do pulmão, dores musculares, indigestão, dores articulares e dor de dente.

II - folhas de Oxalá. Depois acenda uma vela azul para ele e se conseguir alguma graça, ofereça lírios, que podem ser levados a uma igreja, ou à praia. Este é um banho de limpeza e de pedir paz, ou outra graça que desejar. Uso Litúrgico: banhos, sacudimentos, defumadores, para enfeitar os ibás de Ogun ou mandar os orisás guerrearem pelos filhos e pela casa.

INTESTINO afecção do: acariçoba, alfavaca, acelga (catarro), anis, Artemísia, araticum, arroz, caju, caruru-bravo, canela, cipó-cabeludo, cipó-mil-homens, coco, coqueiro, coerana, camomila, macela, castanha, couve (suco), erva-de-santa-maria, capim-cheiroso, laranjeirinha-do-mato, maçã, mil-em-rama, santos-filho (Macaé), tansagem, salva, magnólia, cruá, louro-prêto, poejo, sete-sangrias, urtiga-branca. Banhos quentes de assento, compressas frias termógenas.

Como fazer chá do dente-de-leão? Veja como preparar chá com a erva dente de leão. Você deve ter percebido que chá dessa planta é a maneira mais eficaz de obter a grande maioria das vantagens proporcionadas por ela. • Macere sementes de fruta-de-conde em álcool e deixe descansar por 10 dias. Friccione couro cabeludo com líquido.

CELULITE: alteração do tecido celular subcutâneo; inflamação do tecido celular causada pela má circulação e acúmulo de gorduras e toxinas; gordura localizada; Exercícios físicos, massagens para favorecer a circulação. Mudar hábitos alimentares, aplicar argila com a erva hera-terrestre. Usar chá de ervas como: cabelo-de-milho, Cavalinha, dente-de-leão, taquara (folhas), sabugueiro. Cataplasmas de farelo, de algas, de coalhada, hera, centella-asiatica, Chlorella. Evitar descontroles hormonais.

Este banho pode ser tomado todos os dias, menos na Lua Minguante e na sexta-feira da Paixão. Em três litros de água morna, coloque sete girassóis despetalados com as mãos, e quando despetalar, mentalize tudo que deseja. ACrescente três colherzinhas de café de mel e tome do ombro para baixo. Se não tiver girassol, a essência serve. Ponha dezessete gotas. Acenda uma vela rosa e seja feliz. Faça tantas vezes quantas quiser, pois este banho também é válido para tornar nossa aura leve e simpática. Se quiser, pode acrescentar louro ou mil-homens; e os rapazes, mil-folhas.

ACNE: erupção na pele que aparece pelo acúmulo de secreções que afetam as glândulas sebáceas; pústulas na pele; espinhas, cravos, cistos; doença das glândulas sebáceas do rosto, da pele. Duração de 2 a 20 anos. Evitar chocolate, derivados de leite, bebidas alcoólicas. Usar laxativos e purgantes. Regularizar as funções hepáticas e intestinais; caiapó, velame, rosa branca, exilir de velame, Levedo de Cerveja, Chlorella, Dolomita, agrião (salada), arroz (emplasto de farinha), argila (aplicar ou tomar na água), banhos faciais diários, limão (passar no local), feijão (farinha em vinagre, passar), maravilha (passar pó da semente), tansagem (chá), nogueira (chá das folhas), vitaminas A e vitamina E, salsaparrilha (chá das folhas e raiz), Própolis Ervas Spray.

Alcaparreira - Galeata: Muito usada nos terreiros do Rio Grande do Sul. Entra nas mais variadas obrigações do ritual, sendo utilizadas para isso folhas e cascas. Também é muito prestigiada nos abô de preparação dos filhos, para obrigação de cabeça e nos banhos de limpeza. As cascas e raízes popularmente vem sendo usadas como diuréticos. Seus frutos são comestíveis e deles é preparada uma geléia eficaz contra picadas de cobras e insectos venenosos.