Comentários do leitor

Re: bout

por Richard Donson Messias (2021-01-05)

Em resposta a Muito bom

Hidratar o cabelo ajuda a proteger os fios da ação do sol, do frio e do vento, conferindo saúde, brilho e maciez aos fios durante todo o ano. Além da hidratação, também é muito importante secar delicadamente os fios com uma toalha e usar protetor de calor sempre antes de usar o secador e a chapinha.

A hidratação é importante para todos os tipos de cabelo, principalmente nos fios que possuem química, isso porque a realização de procedimentos no cabelo pode deixar os fios mais ressecados e quebradiços ao longo do tempo.

Usar um creme para hidratação dos cabelos também é importante, pois ajuda a repor a água que os fios perdem ao longo do tempo e reduz o ressecamento e o efeito frizz. Esses cremes devem ser usados 2 a 3 vezes por semana, de acordo com o estilo de vida da pessoa, ou seja, se fica muito exposta a variações de temperatura, se pratica atividade física ou se tem o costume de prender muito o cabelo, por exemplo.

Antes de aplicar a máscara de hidratação, a cabeça seja lavada com shampoo para eliminar os resíduos presentes e, após remover todo o shampoo, aplicar a máscara e deixar atuar por 5 a 10 minutos de acordo com o produto utilizado. Em seguida, deve-se enxaguar bem a cabeça e usar o condicionador para selar os fios, garantindo a hidratação e a maciez do cabelo.

É importante também ter atenção à quantidade de shampoo utilizada durante a lavagem, isso porque quando se usa grande hidraliso quantidade de shampoo a porosidade dos fios pode aumentar, deixando os fios mais ressecados e quebradiços. Assim, é recomendado que seja utilizada quantidade suficiente de shampoo para eliminar os resíduos.