Comentários do leitor

Meia Ponte Para Um Narciso

por MarianeRebelo Zagalo (2018-12-09)


Meia Ponte Para Um Narciso

https://www.youtube.com/channel/UCY2l7a9bDwbD6l_oXwWSP5g/

Dr. Saúde (Narcissus) é uma planta bulbosa perene, pertencente à família Amaryllidaceae e, nativa do continente europeu e África. Tão linda a ideia de Narciso ser filho de uma flor e um rio. Homens-narcisos em demasia. Seu nome era Eco, e muito antes de ver Narciso e se apaixonar por ele, era uma moça falante ela simplesmente falava sem parar. A S e S - Criação e Apanha de Aves, Unipessoal Lda.

A mesma repartição harmoniosa e equilibrada encontra-se no ritmo dos versos, metade dos quais não tem cesura, enquanto os outros estão todos fortemente pausados. Veja-se, por exemplo, incipit («Vendo Narciso em uma fonte clara»), ou também v. 8 «por quem perdeo em fim a vida cara» ‑ aqui, a cesura é quase impercetível, ao contrário do que acontece no verso 10 «surda em ouvirme, muda em responderme» ‑ ou no verso 14 «e tu por me não ver, nesta t'escondes», onde a pausa entre os dois hemistíquios está bem marcada.

Pensam os autóctones que a primeira flor de narciso nasceu daquela terra, derramado sobre ela sangue de Narciso. Narciso era filho do deus-rio Cefiso e da ninfa Liríope. No dia do seu nascimento, adivinho Tirésias vaticinou que Narciso teria vida longa desde que jamais contemplasse a própria figura.

Ali chegou um dia Narciso, fatigado da caça, e sentindo muito calor e muita sede. Debruçou-se para desalterar-se, viu a própria imagem refletida e pensou que fosse algum belo espírito das águas que ali vivesse. Ficou olhando com admiração para os olhos brilhantes, para os cabelos anelados como os de Baco ou de Apolo, rosto oval, pescoço de marfim, os lábios entreabertos e aspecto saudável e animado do conjunto. Apaixonou-se por si mesmo. Baixou os lábios, para dar um beijo e mergulhou os braços na água para abraçar a bela imagem.

Jung não se dedicou de forma específica para tema narcisismo. Embora ele tenha tratado da temática com outro foco. A sua teoria está voltada para a busca da verdadeira identidade. Ele se voltou para a questão do processo de individuação, a saída de estados indiferenciados para a discriminação, cada vez maior, da individualidade em níveis complexos. Desde que narcisismo é entendido como um estado de indiferenciação e de confusão do eu com outro, a individuação significa a superação do narcisismo num nível maior de complexidade.

Narciso se torna um religioso porque ele já fez a religação com Self e indivíduo religioso é aquele que desenvolveu-se e sabe que é capaz de fazer a religação em todos os aspectos da vida, ele vive a sua religiosidade através da capacidade de amar. É Eros que estabelece a ligação. amor torna homem um ser religioso.

A. D. C. S. - Gabinete de Contabilidade, Unipessoal Lda. Um pouco de narcisismo não faz mal a ninguém, mas, nunca deveremos nos equiparar ao Narciso mitológico, pois é uma alegoria justamente para nos alertar de quanto é maléfico demasiado amor pela nossa própria imagem.

Este artigo tem como objetivo fazer com que as pessoas de modo geral tenham conhecimento do transtorno da personalidade narcisista, através de pesquisas bibliográficas relataremos que é este transtorno, como é diagnosticado, como é feito tratamento. As pessoas que possuem transtorno da personalidade narcisista apresentam uma supervalorização do amor próprio e um sentido grandioso de importância pessoal e singularidade.

No inicio de sua história as Assembleias de Deus não possuía um hinário próprio. Para sanar esta necessidade era utilizado hinário Salmos e Hinos, organizado pelos fundadores da Igreja Evangélica Fluminense, Dr Robert Kalley e Sarah Poulton Kalley. A primeira edição inglesa, data do ano de 1855, contava com 27 Títulos (10 Salmos e 17 Hinos) e foi editada em Londres. Já a primeira edição brasileira, de 1861, era composta por 50 Títulos (18 Salmos e 32 Hinos), foi usada pela primeira vez em 17 de novembro de 1861, seis anos depois de sua chegada ao Brasil. Esta coleção foi a primeira coletânea de hinos evangélicos em língua portuguesa organizada no Brasil. também foi primeiro hinário usado por diversas denominações. Hoje com aproximadamente 150 anos, tem mais de 500 hinos.

Fora do âmbito psicologico, os termos narcisismo” e narcisista” são frequentemente utilizados peyorativamente denotando vaidade, presunção, egocentrismo ou simples egocentría. Aplicado a um grupo social é frequentemente utilizado para denotar elitismo ou indiferença à difícil situação dos demais. Nas situações de discussão, no entanto, estes termos utilizam-se para desenhar paralelismos entre as queixas sobre comportamentos centrados em um mesmo e trastorno de personalidade narcisista mais que para a autoestima sã.

Segundo Gleiser (1997), para melhor organizar as ideias, há mitos com criação” e mitos sem criação”. Há duas vertentes nos mitos com criação. A primeira parte de uma premissa que Universo teve um começo, um Ser de ação, denominado Positivo. Se a condicional parte de um vazio, Ser é negativo, ou seja, Não-Ser. Obtendo esta possibilidade, não há uma referência divina, Universo teria surgido entre uma tensão de ordem e caos, um minuto inicial. Obtendo uma tensão que teria influenciado a matéria, se contraindo com uma suposta força gerada. Essa é uma forma de geração natural. Então se houve uma origem, automaticamente a de certa forma um instante inicial.

Além disso, uma das maneiras como a nossa cultura promove a personalidade narcisista é a exagerada ênfase sobre a importância de vencer. narcisismo divide a realidade de um indivíduo em aspectos aceitos e narciso rejeitados, sendo estes últimos projetados nas outras pessoas. Se a imagem narcisista é de dureza e vigor, a pessoa projetará nos outros uma imagem de vulnerabilidade e fragilidade que deve ser destruída.